Doe Teleton

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Alpha Serviços: Saiba os principais pontos de atenção quando o assunto é suporte de bike



]
A solução com melhor custo-benefício são os acoplados ao engate automotivo 

Durante o Verão, a vontade de andar de bike aumenta, principalmente, nos fins de semana. Porém, como transportá-la nos carros de passeio para lugares mais distantes?

Os suportes oferecem diversas opções, de acordo com o perfil de cada consumidor. Há os que são acoplados diretamente no porta-malas, os que se conectam nos engates automotivos e os que ficam no teto do automóvel. 

A solução com melhor custo-benefício são os suportes de bike acoplados ao engate automotivo. Neste caso, além do excelente custo desse modelo, principalmente para veículos que já têm engates, o acessório é de fácil instalação. 

Os modelos acoplados ao teto requerem que o veículo já tenha as barras transversais onde o suporte de bike é fixado. Nesse mecanismo, a bicicleta é transportada em pé e as rodas ficam sobre trilhos. 

Já os suportes presos diretamente no porta-malas devem ser bem presos através das cintas de fixação que se encaixam no vão do porta-malas do veículo, deixando as bikes em uma posição perpendicular ao solo. 

Vale destacar, que é importante ficar atento as regras de regulamentação para transporte de cargas, regidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), evitando assim multas e acidentes. 

Fique atento 

Se as bikes cobrirem a placa ou as luzes de sinalização de direção do veículo, mesmo que parcialmente haverá necessidade do uso da régua de sinalização e o uso da segunda placa, de acordo com a Resolução 349/10 do Contran. Outra orientação é a necessidade de respeitar o peso máximo de carga especificado para o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana