Pesquise no Google

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Alpha Esportes: Stock Car confirma Corrida do Milhão 2019 em Interlagos




Abertura da temporada de 40 anos da categoria continua no Rio Grande do Sul

A temporada que celebra os 40 anos da Stock Car terá, pela sexta vez, a realização da Corrida do Milhão no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova, que premia seu vencedor com a quantia de um milhão de reais, é a sétima das 12 etapas da temporada e acontece no dia 25 de agosto. Com a corrida final do campeonato também agendada para a capital paulista em 15 de dezembro, São Paulo recebe a Stock Car em duas oportunidades em 2019.

“Interlagos é a pista onde os pilotos têm mais quilometragem e maior experiência, então é um lugar que pode ser considerado a casa de todos os pilotos. Além disso, o público paulista é apaixonado pela Stock Car e sempre comparece em peso ao autódromo para ver seus ídolos de perto”, afirma Carlos Col, presidente do Conselho Administrativo da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza e promove a Stock Car e a Stock Light.

Abertura 

A primeira corrida da história da Stock Car, em 22 de abril de 1979, foi realizada no Rio Grande do Sul, em prova vencida por Affonso Giaffone. No aniversário de 40 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro, a abertura da temporada permanece no Estado.

“O Rio Grande do Sul recebeu a primeira corrida da Stock Car e vai receber também a de número 500, que abre a temporada 2019; isso é um marco histórico tanto para a categoria como também para o estado e o público gaúcho, tradicionalmente fanático por automobilismo”, destaca Col.

A 500ª corrida da história da Stock Car vai dar início ao campeonato dos 40 anos no dia 7 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Uma mudança que já estava prevista no caso as obras no circuito de Tarumã, em Viamão, estivessem em progresso. “Inicialmente havíamos programado a prova para Tarumã, mas ainda há obras de melhorias em andamento e para termos o autódromo na melhor das condições optamos por dar mais tempo para os trabalhos e realizar esta troca com o Velopark, mantendo o Rio Grande do Sul como abertura da temporada”, explica. Assim, Tarumã deve receber a décima etapa, no dia 10 de novembro – caso as obras sejam concluídas.


Calendário da Stock Car 2019

7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás (L)
9 de junho: Londrina, Paraná (L)
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo (L)
15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*
24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)

*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!