Pesquise no Google

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Alpha Notícias: Kia Bongo K2500 chega a 25 mil unidades fabricadas no Uruguai




Modelo deverá representar 25% das vendas da marca no mercado brasileiro em 2019 

A Kia Motors Uruguai, empresa do Grupo Gandini, anunciou a produção do Bongo K2500 de número 25 mil. O caminhão leve tem 95% da produção comercializada no mercado brasileiro.

“Embora sejam utilizados em várias aplicações de entregas de produtos e encomendas rápidas, os comerciais leves como o Bongo dependem da estabilidade da economia, sobretudo do varejo. Tudo indica que o mercado brasileiro deve retomar, este ano, taxas de crescimento de comerciais leves como o Bongo”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e também da Kia Motors Uruguai.

Neste início de ano, a Kia Motors Uruguai reforçou seu quadro com 150 funcionários, dos quais 110 na linha de produção e outros 40 na parte administrativa/logística, com capacidade produtiva instalada de 6.000 unidades/ano, porém trabalhando a um ritmo de 3.500 unidades/ano em um turno.

A linha final de produção do Kia Bongo conta com doze estações de trabalho, além da cabine de pintura e da linha de solda da cabine. O powertrain é importado da Coreia do Sul, as demais partes e componentes são produzidos no Brasil, Argentina e no Uruguai, este com maior participação em valor do índice de nacionalização do Mercosul.

Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga).

O Bongo, modelo 2019, traz motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de seis velocidades e rodas aro 15’’. Em versão única, o K.782 (4x2 Cab. Simples + DH + Rodeiro Simples, sem Carroçaria), seu preço sugerido, no Brasil, é de R$ 86.990,00.

O Bongo tem larga aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. A capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Ainda segundo Gandini, o Kia Bongo será muito importante este ano para a Kia Motors do Brasil, “já que apostamos na retomada da economia brasileira. E o varejo deve ser um dos primeiros setores a mostrar sinais de crescimento, onde os comerciais leves têm papel relevante. Entendemos que o Bongo possa representar este ano 25% do total projetado de 15 mil unidades”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!