Doe Teleton

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Alpha Notícias: Land Rover estreia motor numa edição especial da linha Range Rover




Sport HST estreia motorização MHEV de seis cilindros em linha de 400 cavalos 

A Land Rover conta agora com um novo motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros a gasolina e 400 cavalos MHEV, que otimiza a precisão e a resposta ao mesmo tempo que melhora os níveis de consumo de combustível. E o modelo escolhido para receber a motorização foi o Range Rover Sport, disponível inicialmente na edição especial HST.


“É de conhecimento que os motores de seis cilindros em linha oferecem um maior equilíbrio em comparação aos V6 e a nossa unidade Ingenium foi desenvolvida sobre a premissa de otimizar a eficiência independentemente das circunstâncias. A última tecnologia, como é o caso do sobrealimentador elétrico, garante o melhor rendimento e resposta que distinguem o Range Rover Sport, enquanto o sistema inteligente MHEV recupera parte da energia para melhorar o consumo de combustível e reduzir as emissões”, afirma Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover. 

O novo motor Ingenium de 400 cavalos oferece uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em comparação com o atual motor V6 a gasolina. Com 56,08 kgfm de torque, é capaz de levar o Range Rover Sport HST dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225km/h.

Com uma resposta suave e contundente, o motor oferece uma nova e vasta combinação de características de última geração entre as quais se destaca o sobrealimentador elétrico através do qual é possível obter uma resposta imediata. Capaz de atingir as 120.000 rpm em apenas 0,5 segundo, através de uma ligação direta com o acelerador, a nova tecnologia elimina praticamente o efeito de atraso característico do turbo. 

Equipado com um turbo de entrada dupla (twin-scroll) e Elevação Contínua Variável das Válvulas, o design do novo motor de seis cilindros otimiza o rendimento e a máxima eficiência, conseguindo reduzir as emissões. Além disso, permite aumentar a potência e ajudar o motor a “respirar” com a máxima eficácia, tudo isto com o tradicional espírito e requinto da família Range Rover. 

Conjuntamente com estas novas tecnologias que melhoram as prestações e o desempenho, o modelo conta com um novo propulsor elétrico de apoio MHEV (Mild-Hybrid), com o qual consegue melhorar a sua eficiência atingindo melhores níveis de consumo e de emissões. Isso enquadra-se no objetivo da Land Rover de oferecer algum tipo de eletrificação em todos os novos modelos fabricados a partir de 2020. 

Este sistema inteligente baseia o seu funcionamento no novo sistema Stop/Start, que se desliga enquanto desacelera até parar, para depois combinar o último motor desenvolvido de 3.0 litros e o motor elétrico. Este sistema permite recuperar a energia durante as frenagens e as desacelerações e armazená-la numa bateria de 48V para a sua utilização posterior – quando se inicia a marcha a partir da posição parada, por exemplo. 

A edição especial

O novo motor a gasolina de 400 cv MHEV do Range Rover Sport vai estar disponível na nova edição especial denominada HST, que será apresentada com um conjunto de elementos exclusivos no interior e exterior, destacando-se as inscrições específicas em fibra de carbono no capô, grade dianteira, entradas de ar laterais e porta-malas.

Também será possível escolher entre dois tipos de rodas de liga leve e cinco cores exteriores: Santorini Black, Fuji White, Indus Silver, Firenze Red e Carpathian Grey. Além disso, o HST se destaca pelas pinças de freio vermelhas de série ou, como opcional, em cinza anodizado. 

No interior, os bancos dianteiros Dynamic de 16 posições estão disponíveis em tecido com uma cor nova, bem como no volante e no câmbio. O novo modelo inclui também as patilhas no volante e a inscrição HST na cor Satin Chrome. A edição especial está disponível com um vasto leque de sistemas de segurança (ADAS), como é o caso do Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro, o sistema Stop & Go e o Assistente de Direção opcional, bem como o sistema de Frenagem de Emergência a Alta Velocidade. Finalmente, o futuro cliente pode desfrutar ainda da tradicional capacidade toAll-Terrain do-o-terreno de todos os veículos Land Rover com o sistema opcional Terrain Response 2. 

O Range Rover Sport HST ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana