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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Alpha Notícias: McLaren Automotive inicia venda do 600LT no Brasil




Modelo conta com motor V8 biturbo de 3,8 litros e 600 cavalos de potência

A família McLaren Automotive ganha um novo integrante no Brasil com a chegada do 600LT, modelo que estabelece uma nova referência como o mais rápido, mais potente e mais focado em pistas dos McLaren Sports Series já criado. 


“O 600LT é apenas o quarto 'Longtail' da McLaren em mais de duas décadas. O McLaren F1 GTR 'Longtail' que começou a linhagem foi um dos mais puros carros de corrida da história do automobilismo moderno. O 675LT ressuscitou este nome reverenciado, criando a mais pura destilação do puro prazer de dirigir incorporado em todos os carros da McLaren. Agora estamos ampliando ainda mais nossa família LT - embora em número limitado - e mais uma vez demonstrando o espírito da aerodinâmica otimizada, maior potência, peso reduzido, dinâmica focada nas pistas e melhor engajamento do motorista, que são as marcas de um McLaren 'Longtail'", afirma Mike Flewitt, diretor executivo da McLaren Automotive.

Inspirado no renomado McLaren 675LT e seu icônico predecessor de corridas “Longtail”, o McLaren 600LT foi construído para se destacar tanto nas estradas quanto nas pistas. A nova adição à família LT tem todas as características físicas de um verdadeiro McLaren "Longtail", incluindo uma silhueta alongada em 74 mm; ele também tem um divisor dianteiro estendido, difusor traseiro alongado e asa traseira fixa. No total, mais de 23% das peças (em número) são diferentes no McLaren 600LT padrão, comparado a um McLaren 570S Coupé. 

Medidas extremas para diminuir peso estiveram no centro do programa McLaren 600LT desde o início, sendo direcionada e alcançada uma redução de 96 kg em relação ao peso DIN de um 570S Coupé. Construído usando o chassi monocoque leve de fibra de carbono pelo qual a McLaren é reconhecida, o 600LT se beneficia ainda mais da nova carroceria de fibra de carbono que reduz o peso do veículo e otimiza o desempenho aerodinâmico. Saídas de escape em posição superior exclusivas garantem que o novo modelo LT tenha uma aparência distinta, que o identifica como algo particularmente especial, além de proporcionar uma diminuição substancial de peso e uma incrível experiência sonora. 

O interior minimalista e focado em pista tem bancos de corrida de fibra de carbono de baixo peso, vistos pela primeira vez no McLaren P1 ™, e acabamento com uso extensivo de Alcantara. Se o cliente desejar ainda menos peso, estão disponíveis bancos de fibra de carbono super leves, desenvolvidos para o McLaren Senna. A McLaren Special Operations (MSO) oferece uma linha de recursos que inclui um teto de fibra de carbono, arcos da capota e pára-choques dianteiros de fibra de carbono ventilados. Com todas as opções de diminuição de peso instaladas, o peso do novo McLaren 600LT é de 1.247 kg. 

Para fornecer o desempenho extremo apropriado para um LT, o McLaren 600LT é movido por um motor V8 biturbo de 3,8 litros que se beneficia de um sistema de refrigeração aprimorado e redução da pressão de retorno em um sistema de escape ainda mais curto e mais extremo que o do McLaren Senna. A potência máxima é de 600 HP, com torque máximo de 620 Nm e relação peso-potência de impressionantes 2,078 kg/HP. 


A essência de um McLaren "Longtail" vai além de sua silhueta física e mais ainda que do peso reduzido e do aumento de potência. O objetivo absoluto do McLaren 600LT é engajar e motivar os pilotos aos mais altos níveis imagináveis. Para esse fim, o novo modelo apresenta a suspensão forjada de duplo braço em alumínio e o sistema de freios de baixo peso da segunda geração da McLaren Super Series; pneus Pirelli Trofeo R feitos sob medida e focados em pista; direção mais rápida; respostas mais imediatas dos pedais do acelerador e do freio; coxins do motor significativamente mais firmes e escapamentos montados virtualmente atrás do ombro do motorista para proporcionar o incrível som do motor na cabine. 

A nova carroçaria de fibra de carbono e o difusor traseiro de grandes dimensões proporcionam uma força descendente substancialmente aumentada para melhorar ainda mais a experiência dinâmica do 600LT, especialmente na pista. O motorista é encorajado pela conexão profundamente enraizada e incrivelmente pura com o carro para explorar completamente a aerodinâmica otimizada, o peso reduzido, a potência aumentada e a dinâmica focada na pista. Esse nível mais alto de excelência e engajamento é o etos no coração do McLaren 600LT, assim como foi com o McLaren 675LT e o McLaren F1 GTR "Longtail" antes deles. 

A dramática iteração "Longtail" do McLaren F1 GTR fez sua estreia durante a temporada de 1997, com a distintiva silhueta esticada ganhando o nome hoje icônico. Somente nove exemplares, mais o protótipo de desenvolvimento, foram construídos. Além da carroceria alongada, que reduziu o arrasto e aumentou a força descendente, houve desenvolvimentos adicionais, incluindo suspensão totalmente ajustável e transmissão sequencial. 

Otimizado por meio de medidas extensivas de diminuição de peso, o McLaren F1 GTR "Longtail" era mais de 100 kg mais leve que o McLaren F1 GTR, vencedor de 24 horas de Le Mans, e se tornou um dos carros de corrida GT mais ilustres de sua época. O McLaren F1 GTR "Longtail" conquistou a vitória em cinco das onze etapas do FIA GT Championship de 1997 e terminou em primeiro e segundo lugar na classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans. O adversário mais próximo ficou quase 30 voltas atrás. 


A McLaren Automotive reviveu o lendário nome "Longtail" no Salão de Genebra de 2015, com o lançamento do 675LT Coupé. O peso foi minimizado e a aerodinâmica foi otimizada, paralelamente ao aumento de potência e do engajamento do motorista. A dinâmica focada em pista era orgulhosamente óbvia e apenas um número limitado estava disponível. Fiel ao espírito de seu predecessor "Longtail" e às características inerentes a um carro com o emblema LT, o 675LT Coupé era, na época do lançamento, reconhecido como o mais puro e mais envolvente supercarro McLaren de produção em série até então. 

Respondendo à demanda dos clientes após a produção de Coupés rapidamente se esgotar, a McLaren criou o McLaren 675LT Spider. O modelo de cabine aberta mais focado, mais rápido e estimulante que já usou um emblema da McLaren. Em duas semanas, todas as 500 unidades disponíveis estavam vendidas. 

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