Doe Teleton

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Alpha Serviços: Manutenção preventiva pode manter o comportamento original do seu veículo




Serviços incluem alinhamento de suspensão e balanceamento de rodas 

A manutenção preventiva de um carro é de extrema importância para a durabilidade e para que tudo funcione na mais perfeita ordem. Mas de nada adianta verificar motor e freios se a suspensão e o conjunto de rodas não receberem o mesmo tratamento. Para fazer com que seus pneus durem mais, uma manutenção específica deve ser realizada. Assim, irá garantir que seu veículo esteja pronto para qualquer viagem.

“Um dos fatores que mais promovem economia de pneus, e até de combustível, é fazer a manutenção preventiva na área de suspensão e rodas, realizando alinhamento de pneus e balanceamento a cada dez mil quilômetros rodados. Se o usuário utiliza o veículo por vias esburacadas ou prioritariamente em trechos de estrada de terra, esse período tem que ser reduzido para garantir que toda a saúde dessa área do carro fique em perfeito estado”, disse Fábio Mello, Diretor de Operações Varejo da Campneus.

O alinhamento da suspensão de um veículo consiste em garantir que os parâmetros feitos pelos engenheiros de cada montadora, para cada tipo de carro, se mantenham corretos. Toda a geometria de suspensão trabalha para que o contato do pneu com o solo seja feito da maneira mais eficaz possível, garantindo maior aderência e longevidade do pneu. Um carro desbalanceado tem essas eficiências comprometidas, além de gastar muito mais pneu do que o necessário, piorando inclusive o consumo de combustível. 

O alinhamento perfeito não é suficiente para garantir por si só o ideal funcionamento do conjunto. O balanceamento de rodas tem que ser realizado para assegurar que não gerem vibração no volante em altas velocidades, que é um sinal claro de que o serviço precisa ser executado. Geralmente, pesos de chumbo são colocados no interior das rodas para que equilibrem o centro de gravidade do conjunto roda e pneu, deixando livre de trepidações ao rodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana