Pesquise no Google

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Alpha Testes: Volkswagen Voyage mostra que continua bom de "briga"




Modelo é oferecido em versão única, três motorizações e vendeu em 2018 cerca de 32.500 unidades 

Há onze anos a Volkswagen voltava a comercializar o Voyage num mercado muito diferente do atual. Hoje a preferência do consumidor está cada vez maior para os SUVs e o segmento dos sedãs, muito mais concorrido. O modelo ocupou a quarta posição entre os sedãs compactos mais vendidos em 2018. 


Mas se engana quem acredita que o modelo não atende as necessidades do seu público. Conhecemos e avaliamos o Volkswagen Voyage 2019 com motor de 1.6 litro com até 104 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades, que tem preço a partir de 58.400,00. 


Visualmente, o Voyage 1.6 2019 conta com algumas novidades em relação à linha anterior. Na parte frontal, o capô está mais elevado, com duas linhas que se conectam aos faróis, que estão maiores. O conjunto ótico é caracterizado por ser retangular e traz um recorte diferenciado. 

Com a grade larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia a peça seja totalmente horizontal e precisa. 

O para-choque dianteiro conta com entradas de ar na parte inferior e linhas geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina têm formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem vincada. 

No interior, todas as linhas que determinam o painel estão orientadas de maneira horizontal, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Com aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha destaque nas cores e grafismos aplicados. As saídas de ar no painel contam com um formato angulado. 


O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior do Volkswagen Voyage 1.6. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment. 

O Volkswagen Voyage 1.6 sae de fábrica equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, o exclusivo suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. 

A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 15 com pneus pneus 195/55 R15, antena de teto e faróis com máscara negra. 

No quesito segurança, o modelo vem de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência). 

O modelo está disponível em cinco opções de cores: Cinza, Prata, Branca, Preta e Vermelha. 


Pacotes de opcionais 

Você pode investir um pouco mais decidindo por opcionais para o seu Voyage 1.6. O pacote “Urban Completo” acrescenta ao modelo itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas. 

A função "tilt down", uma exclusividade dos modelos Volkswagen em suas categorias, está presente em modelos como Golf e Jetta. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio. 

Complementam o pacote “Urban Completo” sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos (exclusividade na categoria), farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância. 

Outro opcional disponível para o modelo é o “Interatividade Composition Touch” que traz o sistema de Infotainment com 4 alto-falantes, 2 tweeters e "I-System com Eco-Comfort" – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”. 

O sistema Composition Touch conta ainda com entradas USB e para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!