Pesquise no Google

segunda-feira, 25 de março de 2019

Alpha Esportes: Primeira etapa do Mitsubishi Motorsports 2019 teve sol, poeira e muito 4x4




Rali de regularidade abriu a temporada comemorativa de 25 anos em Santana de Parnaíba 

A 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports começou na cidade de Santana de Parnaíba e recebeu os competidores com um belo dia de sol, calo e trilhas que reservaram pisos de todo tipo, da lama à poeira. 


Depois de largar da Fazenda Itahyê, as duplas, formadas por piloto e navegador, seguiram rumo às cidades de Itupeva, Indaiatuba e Itu num percurso entre 140 e 150 quilômetros.

Campeões da 1ª etapa

Na categoria Turismo Light, para quem está começando no rali de regularidade, Daniel Esteves e Bianca Cenciarelli, a bordo de uma L200 Triton, foram os campeões – eles estrearam no Motorsports exatamente um ano atrás. “Essa foi uma prova perfeita, a navegadora conseguiu passar as orientações”, conta o piloto. “A gente vai aprendendo e consegue desempenhar melhor”, explica Bianca. “Ser o primeiro entre 140 carros é uma glória”, celebra Daniel. 

Na Turismo, categoria para quem já tem alguma experiência, vitória de Antônio Piazentin e Jaqueline Urtado, de Americana (SP), a bordo de um Pajero Full. “A gente sempre gostou muito desse ambiente e de fazer trilhas, passeios, e começamos no Mitsubishi Motorsports em 2016. Sempre fomos apaixonados pela Mitsubishi, hoje temos uma Pajero Full, e temos gosto pela marca e por essa festa”, conta o piloto. “O que é bacana é que é uma prova em dupla e nós podemos vir juntos e aproveitar também como casal”, completa a navegadora. 

Já na Graduados, para os mais experientes, Juliano Meira e Rafael Benavides, também de Pajero Full, subiram ao lugar mais alto do pódio. “É nossa primeira prova da Mitsubishi. Ano passado começamos a correr juntos e ganhamos algumas provas, mas este ano resolvemos encarar o Motorsports e deu tudo certo. O dia foi maravilhoso”, conta Rafael. “A prova foi muito bacana, excepcional, pista boa, o tempo ajudou... Só temos a agradecer. Vamos ver o que a gente vai conseguir este ano”, fala o piloto. 

E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Robson Garcia e Marcos Maia Panstein, de Jaraguá do Sul (SC), de Pajero Full, venceram. “A gente vem evoluindo, já andamos há quatro anos juntos. Batemos na trave nos últimos dois anos e agora viemos decididos a ganhar. Começamos com pé direito”, comemora piloto. “É muito bom. E pra chegar lá no final em primeiro, precisamos começar bem. Fazer parte da galeria de campeões dos 25 anos tem um gostinho melhor”, diz o piloto. 

Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*

2ª etapa – 06 de abril – Curitiba (PR)
3ª etapa – 04 de maio – Salvador (BA)
4ª etapa – 18 de maio – Tiradentes (MG)
5ª etapa – 27 de julho – Aracaju (SE) ou João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro - Mogi Guaçu (SP)

*Datas e locais sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!