Pesquise no Google

domingo, 10 de março de 2019

Alpha Notícias: Audi comemora dez anos do motor V10 com o R8 V10 Decennium




Série limitada de 222 unidades numeradas individualmente 

A Audi está celebrando a história de sucesso do motor V10 com o Audi R8 V10 Decennium, edição do modelo com 222 unidades e que coincide com o lançamento de série do novo Audi R8. O nome Decennium vem do latim e significa “década.” Ele representa os dez anos de fascinação na estrada e o sucesso no automobilismo. 


O modelo especial está disponível como coupé e em pintura exclusiva Daytona Gray fosca. As rodas fresadas de 20 polegadas e o coletor de admissão do motor 5.2 FSI têm acabamento em bronze fosco. O aerofólio dianteiro, os estribos e o difusor são pintados em preto brilhante, complementados pelos anéis da Audi em preto e emblemas no exterior. 

Os espelhos laterais e a caixa dos retrovisores externos são feitos de fibra de carbono brilhante. Alternativamente, existe uma opção das cores externas Daytona Gray, perolizada; Suzuka Gray, metálica; Floret Silver, metálica; Mythos Black, metálica; Ascari Blue, metálica e Kemora Gray, metálica. 


O interior do Audi R8 V10 Decennium também tem acabamento inteiramente em preto, com os apliques em fibra de carbono brilhante acrescentando mais destaques. A costura padrão em losango acolchoado dos bancos esportivos tem acabamento em preto brilhante e a costura contrastante em tom de cobre brilhante. O câmbio e o volante – com o aro em Alcantara e a marcação 12 horas em preto – têm costura colorida em cobre, como o centro do descansa-braço e a soleira da porta. 

Um logotipo “Decennium” adorna o console central, as portas e os apliques nas soleiras das portas em fibra de carbono brilhante, além do projetor do logotipo. O emblema no console central se destaca visualmente da fibra de carbono brilhante ao redor dele. Ele vem com acabamento parcialmente fosco – um processo patenteado pela Audi. A superfície do material é áspera em alguns milésimos de milímetro usando um material especial. A luz da porta projeta o logotipo “Decennium” sobre o chão, complementado pelo número sequencial da edição limitada do modelo. Como em todas as versões do R8, o Audi Virtual Cockpit e a tela MMI Navigation Plus vêm padronizados. 


O motor 5.2 FSI naturalmente aspirado em sua maior potência forma o coração do R8 V10 Decennium. Com 456 kW (620 hp) e torque máximo de 580 Nm (427.8 lb-ft), ele catapulta o modelo da edição limitada de 0 a 100 km/h (62,1 mph) em 3,1 segundos e à velocidade máxima de 331 km/h (205,7 mph). O Audi R8 V10 Decennium estará disponível a partir da primavera europeia de 2019 e custará 222.000 euros na Alemanha, incluindo uma capa exclusiva para o veículo com “Decennium” bordado na cor bronze. 

Veja mais fotos













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!