Pesquise no Google

terça-feira, 12 de março de 2019

Alpha Notícias: Audi traz quarta geração do RS 4 Avant para o Brasil




Modelo é equipado com motor V6 de 450 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos 

A Audi traz para o Brasil a quarta geração do RS 4 Avant, modelo que combina excelente condução com a usabilidade do dia a dia. Ele vem equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cavalos de potência, tem tração permanente quattro, faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem preço a partir de R$546.990,00. 


"Assim como todos os modelos RS da Audi, que combinam um desempenho excelente a uma versatilidade máxima, o RS 4 Avant é o nosso ícone da linha RS e tem um histórico incomparável", diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. 

Os designers da montadora se inspiraram em diversos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO ao projetar o RS 4 Avant. A frente apresenta entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro nas rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado. 


Esportividade e potência 

No novo RS 4 Avant, o motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que seu predecessor – e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. 

A potência de 450 cv é transferida para o sistema de tração permanente quattro, característica única no segmento, por meio de um câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para a condução esportiva. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro. Agilidade, precisão, estabilidade e tração podem ser ajustadas com o software do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O diferencial esportivo ainda oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle ESC pressionando o botão por mais de 3 segundos. 

A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete milímetros mais baixo do que o A4 Avant. Os motoristas podem criar sua própria experiência pessoal de direção usando o Audi Drive Select, com quatro modos de condução disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. 

O consumo médio de combustível é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, já o seu motor pesa apenas 182 kg. 


Design interior com Audi Virtual Cockpit 

O interior na cor preta destaca o caráter esportivo do RS 4 Avant e os assentos têm costura em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel. 

O RS 4 Avant está com mais espaço interno em sua nova geração. A distância entre eixos possui 2.826mm, enquanto a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 milímetros. O apoio central de braço da frente, os suportes laterais de porta, os porta-copos e o novo compartimento atrás da luz central interna enfatizam as características da marca na usabilidade cotidiana. 

Em sua configuração básica, o compartimento de bagagem do novo RS 4 Avant oferece 505 litros, volume que sobe para 1.510 litros com os assentos rebaixados. O carregamento do porta-malas é simplificado por soluções inteligentes, como a abertura e o fechamento elétrico com sistema hands-free, que responde ao movimento do pé. 


Equipamentos de série 

Para manter os olhos na via em todos os momentos, o motorista conta com o Head-up Display no RS 4 Avant. O dispositivo projeta todas as informações relevantes diretamente no para-brisa, no campo de visão do motorista, com símbolos facilmente compreensíveis e dígitos numéricos. Se estiver em modo manual, o visor também sugere a mudança de marcha com o paddle shift (câmbio borboleta). 

O sistema de infotainment está acessível por meio do sistema MMI Touch presente no console central. O touchpad sensível ao toque oferece entrada de caracteres ou gestos com dedos. Outras funções são selecionadas por meio do controle de voz. Já o visor central mede 8,3 polegadas. 

O ar condicionado do novo Audi RS 4 Avant regula a temperatura e distribuição do ar separadamente para o condutor, passageiro dianteiro e passageiros traseiros. Quando um dedo aproxima de um dos controles de temperatura, sua função aparece em dimensões maiores e pode ser selecionado com o toque na tela. Os passageiros no banco de trás usam uma unidade de controle colocada do console central traseiro para ajustar a temperatura. 

O sistema de infotainment possui uma unidade de DVD, memória flash de 10 GB, leitores de cartão, conector USB com função de carregamento e conexão AUX-IN. A interface do smartphone pode ser projetada no RS 4 Avant com integração via Apple Car Play e Android Auto. 

O sistema de som Bang & Olufsen oferece a melhor qualidade de áudio, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. 

O RS 4 Avant traz como opcional o pacote Audi Assistance Tour, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como oTraffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist(que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi. 

Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade. 

Especificações técnicas 

Motor: 2.9 turbo FSI 

Cilindros /cilindrada: 4 em linha/2.894 cm³ 

Potência: 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm 

Torque máximo: 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm 

Tração: quattro 

Transmissão: tiptronic, 8 velocidades 

Peso: 1.715 kg 

Comprimento: 4.781 mm 

Largura: 1.866 mm 

Altura: 1.404 mm 

Distância entre-eixos: 2.826 mm 

Tanque de combustível: 58 l 

Porta-malas: 505 l 

Aceleração 0-100 km/h: 4,1s 

Velocidade máxima: 280 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!