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quinta-feira, 21 de março de 2019

Alpha Notícias: Oitava geração do Porsche 911 chega em maio




São quatro versões para o mercado brasileiro com preço a partir de R$679 mil

A Porsche confirmou que a oitava geração do 911 chegará no mercado brasileiro a partir de maio. Serão oferecidas quatro versões, já podem ser encomendados nos Porsche Centers de todo Brasil: Carrera S com preço a partir de R$679 mil, Carrera 4S com preço a partir de R$719 mil, S Cabrio com preço a partir de R$729 mil e 4S Cabrio com preço a partir de R$769 mil. 


“Apresentamos para o público brasileiro a oitava geração do nosso esportivo emblemático, que carrega a clássica engenharia minuciosa e inovações tecnológicas. O novo Porsche 911 materializa a qualidade, o design, velocidade e liberdade que todos os fãs da marca almejam”, revela Andreas Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil.

A oitava geração do Porsche 911 possui motor horizontal de seis cilindros que gera 450 cavalos de potência, um acréscimo de 30 cavalos para a versão anterior. No quesito desempenho o 911 Carrera S chega a 308 km/h em sua velocidade máxima já a versão com tração traseira, Carrera 4S chega a 306 km/h. A aceleração dos dois modelos também supera a marca da versão anterior, o Carrera S faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos já o 911 Carrera 4S, precisa de 3,6 segundos para atingir essa aceleração - caso escolha o pacote Sport Chrono esse número cai para 3,4 segundos. Com relação ao consumo de combustível (NEDC) do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km, enquanto o do Carrera 4 S é 9,0 l/100 km.


Design marcante e inconfundível

Os modelos possuem características clássicas em seu design que lembram o estilo das primeiras gerações, como o capô com rebaixo pronunciado, porém não se engane, o novo design exterior enfatiza a performance do esportivo. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. Caixas de roda mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio. 

O interior completamente novo também foi inspirado nesse resgate as primeiras gerações. O painel possui linhas definidas e retas no painel com os instrumentos embutidos e o conta-giros como peça central do painel. A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distração, graças à nova arquitetura. Localizada abaixo dela há uma unidade compacta de interruptores com cinco botões que dão acesso a importantes funções do veículo.


Novos sistemas de assistência aumentam segurança e conforto

A Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série no 911. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono). 

O sistema de alerta e assistência na frenagem, também instalado de série, detecta o risco de colisões com objetos móveis e inicia uma frenagem de emergência se for necessário. O Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera de imagens térmica, é oferecido pela primeira vez como opção para o 911. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.

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