Doe Teleton

sexta-feira, 22 de março de 2019

Alpha Pesados: Caminhão Volkswagen Constellation ganha versão para rodar em qualquer terreno




Modelo 15.190 4x4 chega ao mercado para enfrentar qualquer desafio 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus traz agora para o mercado civil sua ampla experiência como fornecedora de caminhões 4x4 ao Exército Brasileiro. Com força para rodar em qualquer terreno e capacidade de vencer subidas extremas, chega ao mercado brasileiro o Constellation 15.190 4x4, que não requer abastecimento de Arla 32, o que simplifica sua logística em locais sem infraestrutura de abastecimento e diminui os custos operacionais.


Sua maior demanda virá dos segmentos eletricitário, de mineração, construção civil, agronegócio, madeireiro, sucroalcoleiro ou bombeiro. “Mas certamente nosso Constellation 4x4 vai superar as expectativas de qualquer cliente em busca de um caminhão com vocação para o trabalho pesado, com a oferta do melhor custo de aquisição”, defende Ricardo Yada, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O modelo conta com ângulo de ataque superior, superando os 26°, ultrapassando qualquer barreira no fora de estrada. Ele tem peso bruto total combinado de 27 toneladas e entrega 186 cavalos de potência com motor MAN D08 de quatro cilindros e reduzido peso, ideal para esse tipo de aplicação.

A cabine Constellation garante conforto extra na operação e o pacote Robust credencia este caminhão com durabilidade superior e baixo custo de investimento. O parachoque curto e metálico confere mais robustez ao modelo, que foi desenvolvido para aplicações mistas e fora de estrada. 

Destaque para robustez, capacidade de carga e versatilidade

A aptidão para encarar qualquer desafio toma forma com o eixo traseiro com bloqueio no diferencial, sistema que pode ser acionado por meio de um botão no painel para auxílio em terrenos de baixa aderência, além de pneus específicos para operações com tração integral. 

O eixo dianteiro é da Marmon Herrington, assim como a caixa de transferência que equipa o modelo para garantir a distribuição da tração entre os eixos dianteiro e traseiro, oferecendo duas relações de transmissão. 

Seu entre-eixo de 4.800 mm já vem adequado para atender à grande parte das aplicações deste modelo. No trem de força, um motor MAN D08 de 4,6 litros é o responsável pela potência deste caminhão, com torque máximo a 700 Nm e com sistema EGR, o que elimina a necessidade de abastecer com Arla 32, completando a lista de atributos que diferenciam o Constellation 15.190 4x4 no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana