Pesquise no Google

sexta-feira, 15 de março de 2019

Alpha Testes: Design, equipamentos e preço são destaques do JAC T50




Modelo é equipado com motor 1.6 16V DVVT de 138 cavalos e transmissão automática tipo CVT 

Com exceção do veículo urbano de carga V260, a JAC Motors só comercializa SUVs aqui no Brasil: o de entrada T40, o topo T80 e o intermediário T50, modelo que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar. Ele tem preço a partir de R$85.990,00 e um dos destaques é o seu kit multimídia com mirror link e tela de oito polegadas, que fica posicionada no alto do painel, garantindo uma boa visualização.


O JAC T50 é equipado com de 1,6 litro, movido apenas a gasolina (faz falta ser flex) e transmissão automática do tipo CVT. Desenvolve a potência de 138 cavalos e de acordo com o fabricante faz 198 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 11,3 segundos. 


O modelo conta com design atual com detalhes de frisos cromados. Sua grade em formato de trapézio é caracterizada por aletas largas, e por uma massa preta que une os dois faróis e sustenta o logotipo da marca. O capô em forma de cunha e o para-choque envolvente, com luzes de neblina, complementam o conjunto, que pode incluir luzes diurnas de LED. 

Sua traseira conta com um conjunto ótico com formas levemente horizontais. Com o pequeno aerofólio montado na extremidade do teto, o JAC T50 ganha um ar esportivo.


No interior o quadro de instrumentos possui dois grandes mostradores circulares: velocímetro e conta-giros. Neles, a parte central de cada instrumento revela o nível do tanque e o termômetro de água do motor, respectivamente. Já no meio dos mostradores, o motorista encontra as luzes-espia e o computador de bordo. 

Como diferencial de acabamento, o JAC T50 incorpora molduras acetinadas que envolvem o quadro de instrumentos e as aletas de ventilação, com as superfícies pretas e revestidas em couro que compõem o restante do painel. 


O volante de direção é multifuncional. Na condução do modelo, o motorista praticamente não tirará as mãos do volante para as operações mais usuais como comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do controlador de velocidade e controles do computador de bordo. 

À esquerda do volante de direção, encontra-se o botão de acionamento elétrico de altura do facho dos faróis, o controle de ajuste dos retrovisores externos, a tecla de rebatimento desses espelhos externos e o interruptor que comanda a intensidade de iluminação do painel de instrumentos. Já do lado direito do volante, o motorista encontrará o botão de partida e desligamento do motor pelo sistema keyless. 


O ar-condicionado é digital e automático. Sua principal função é definir a temperatura desejada e fixá-la no mostrador. No modo automático, o aparelho variará a velocidade de resfriamento até que a temperatura desejada seja atingida. Logo abaixo, o motorista encontra a tomada USB, que é utilizada para espelhamento do telefone celular ao kit multimídia. 

Versões e equipamentos

Pack 2: 

· Ar-condicionado digital e automático; 

· Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros; 

· Alarme antifurto; 

· HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives; 

· ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade; 

· TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada; 

· Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico) 

· Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; 

· Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; 

· Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; 

· Coluna de direção ajustável na altura; 

· Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro; 

· Faróis com regulagem elétrica de altura; 

· Banco traseiro bipartido 60/40; 

· Banco do motorista com ajuste de altura; 

· Bancos revestidos em couro ecológico; 

· Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes; 

· Chave “smart”, que proporciona o fechamento remoto dos vidros; 

· Faróis de neblina dianteiros e traseiro; 

· Luzes de conversão estática (cornering lights); 

· Rodas de liga leve aro 16; 

· Volante multifuncional; 

· Duas entradas USB; 

· Tomada 12V no console central e no porta-malas; 

· Direção com assistência elétrica e efeito progressivo. 

Pack 3 acresce os seguintes dispositivos:

· JAC Connect Front Camera (câmera frontal); 

· Câmera de imagem panorâmica 360 graus; 

· Câmera de ré; 

· Rebatimento elétrico dos retrovisores; 

· Função “follow me home”; 

· Faróis com acendimento automático (sensor crepuscular); 

· Luzes diurnas em LED; 

· Rack no teto; 

· Volante revestido em couro; 

· Cruise control; 

· Kit multimídia com mirror link, tela de 8 polegadas e espelhamento de sistemas Android e IOS;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!