Pesquise no Google

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Alpha Notícias: Peugeot e Citroën querem dobrar o número de concessionárias no Brasil




Serão 364 pontos de venda espalhados pelo em quatro anos 

As marcas Peugeot e Citroën anunciaram que vão dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos e, com isso, conquistarão 5% de participação de mercado já em 2021. Ao todo, serão 364 lojas, divididas entre as duas marcas - em 2019 devem passar dos atuais 189 para 245 pontos. 

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas no Brasil.

Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação das marcas no mercado brasileiro. 

“Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa. 

Para dar prosseguimento à expansão de rede mais agressiva de sua história no país, as marcas têm como diferencial a possibilidade de realizar uma ampla sinergia das atividades que não estão à vista dos clientes, o chamado back office. 

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca. O cliente que cruzar o pórtico azul da Peugeot, ou que for recebido no lounge da Citroën, pode ter a certeza que receberá produtos e serviços de qualidade superior”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani. 

Essa otimização, de acordo com Merani, garante maior rentabilidade ao negócio, sem afetar as identidades e legados das marcas. “Nossa rede é competente e engajada com nossos valores e políticas. Agora, trabalhamos para desenvolver novos parceiros, pois estamos crescendo e queremos continuar neste caminho, mas sempre atentos ao padrão de qualidade que alcançamos. Este é um valor inegociável para nós”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!