Pesquise no Google

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Alpha Notícias: Volkswagen T-Cross passa no teste do Latin NCAP




Modelo recebeu cinco estrelas e ganhou o Advanced Award pela oferta de sistemas de segurança 

O Volkswagen T-Cross conquistou a classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe: cinco estrelas na proteção para adultos e crianças.

“O T-Cross, da mesma forma que o Novo Polo e o Virtus, é um modelo que oferece o melhor também no quesito segurança. A Volkswagen tem aplicado tecnologias e recursos avançados em seus veículos, de forma a oferecer o melhor nível de proteção aos ocupantes. Essa classificação máxima comprova os nossos esforços e a aplicação dessa alta tecnologia no desenvolvimento do veículo”, afirma Antônio Carnielli Jr., gerente executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

O Latin NCAP também atribuiu ao T-Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%), impacto lateral contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo e impacto lateral contra poste: o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!