Pesquise no Google

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Alpha Notícias: Aquecimento do volante ajuda a reduzir a distração do motorista




Falta de atenção está entre as maiores causas de acidentes de trânsito 

A Jaguar Land Rover, em parceria com a Glasgow University, criou um volante sensorial em que partes dele podem ser aquecidas ou resfriadas rapidamente para informar ao motorista onde fazer a curva, quando mudar de faixa ou quando se aproximar de um cruzamento. 

“Segurança é nossa prioridade número um na Jaguar Land Rover e estamos com o compromisso de melhorar constantemente nossos carros usando os desenvolvimentos tecnológicos mais avançados, se preparando para o negócio do futuro, os carros autônomos", disse Alexandros Mouzakitis, gerente sênior de Electrical Research da Jaguar Land Rover.

A tecnologia também foi aplicada para as alertas de troca de marcha atrás do volante, indicando quando o carro passa a andar de forma autônoma ou quando o motorista deve assumir o controle, preparando para o futuro, quando os carros autônomos forem finalizados.

A distração de motoristas é o maior contribuinte para acidentes de trânsito no mundo todo. Os pesquisadores da Jaguar Land Rover sugeriram que os avisos térmicos poderiam ser uma forma de manter os motoristas atentos à estrada.

Os avisos acontecem nos dois lados do volante, indicando a direção da curva aquecendo ou resfriando rapidamente um lado, com uma diferença de, até, 6ºC. Para conforto, o motorista pode ajustar a oscilação de temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!