Connect with us

Alpha Notícias: Porsche 911 Speedster terá produção limitada em 1.948 unidades

Published

on



Modelo conta com motor boxer de quatro litros naturalmente aspirado de alta rotação com 510 cavalos 

A Porsche anunciou a produção do 911 Speedster, carro aberto de dois lugares que combina o ideal de um veículo purista e orientado ao condutor com tecnologia do automobilismo esportivo adaptada ao uso diário. Ele será equipado com um motor boxer de quatro litros naturalmente aspirado de alta rotação, com 510 cavalos e transmissão GT de seis velocidades operada manualmente. 

Em alusão ao Porsche Roadster “Nº 1”, de 1948, serão fabricadas exatamente 1.948 unidades do modelo a partir da metade de 2019. Na Alemanha, os preços começam em 269.274 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país – cerca de R$1.185.000,00. O mercado brasileiro espera receber o modelo exclusivo no segundo semestre deste ano e seu preço e pacote de opcionais estão em definição. 

Como veículo conceito, o 911 Speedster celebrou sua estreia mundial em 2018 na cerimônia comemorativa do aniversário de “70 Anos dos Carros esportivo da Porsche”, em Zuffenhausen. Houve também outras aparições públicas como no festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o Rennsport Reunion VI em Laguna Seca, na Califórnia, além do Salão do Automóvel de Paris, em outubro. Numerosos elementos do Speedster que caracterizam o veículo conceito podem ser encontrados agora, com o mesmo design ou similar, no modelo de produção em série. 

Ocupando o centro das atenções está a tampa do compartimento da capota conversível, esteticamente moldada com uma configuração aerodinâmica composta por duas bolhas – um elemento essencial desse tipo de carro esportivo desde o 911 Speedster de 1988. Ela é o maior e mais complexo componente usado pela Porsche até hoje num modelo de estrada feito numa única peça de plástico reforçado com fibra de carbono. Dois elementos de acabamento na dupla bolha abrem espaço para o sistema de proteção anticapotagem caso necessário. Ele foi incluído de série no modelo biposto, da mesma forma que no 911 Carrera Cabriolet. 

Uma estrutura de teto com peso leve substitui a cobertura tonneau (posicionada ao nível das portas) apresentada no veículo conceito. Apesar de seu design purista, a capota conversível de tecido é própria para o uso diário. Juntamente com as molduras das janelas encurtadas, com seus painéis dianteiros rebaixados e janelas laterais menores, ela é responsável por dar ao 911 seu perfil atlético. A empolgante linha superior da carroceria já caracterizava designs históricos, como o do Porsche 356 Speedster de 1954. 

O teto conversível não exige esforço para movimentar: o gancho da trava central na moldura do para-brisa e as duas barbatanas laterais da capota de tecido são liberadas ao toque de um botão. A grande tampa traseira feita de fibra de carbono com baixo peso é destravada eletricamente e desliza para trás por uma curta distância. Após isso, ela é posicionada manualmente e abre espaço para o teto de tecido, que se dobra em forma de Z por trás dos bancos dianteiros. Assim que o teto esteja dobrado em sua posição, a cobertura pode ser fechada sem esforço. O teto é fechado novamente da mesma maneira – apenas as barbatanas da capota à esquerda e à direita dos elementos aerodinâmicos têm que ser pressionadas manualmente para dentro de seus suportes, até que se encaixem de forma perceptível. 

Defletor e envoltura traseiros do 911 GT3 Touring

O design leve também orientou outros elementos da carroceria do Speedster. O capô em material composto de fibra de carbono – que pesa dois quilos menos que o do 911 GT3 – e os para-lamas, também de material composto com fibra de carbono, são originários do 911 R. O envelope dianteiro foi cedido pelo GT3, mas o lábio defletor dianteiro é um desenvolvimento completamente novo. No lugar dos espelhos tipo Talbot usados no veículo conceito, a versão de produção do novo Speedster traz espelhos retrovisores externos Sport Design, aquecidos e ajustáveis eletricamente. O defletor traseiro extensível e aerodinamicamente ajustado e o avental traseiro foram adotados pelo Speedster a partir dos presentes no 911 GT3 Touring. 

O interior é marcado pelos elementos de couro preto nos apoios laterais e apoios de cabeça dos bancos integrais de fibra de carbono, os descansos de braços no acabamento das portas e a alavanca de câmbio encurtada. Os painéis centrais dos bancos são revestidos de couro perfurado, enquanto os painéis leves das portas com puxadores pretos e redes porta-objetos reduzem o peso total do carro. 

Logos “Speedster” adornam os apoios de cabeça e as soleiras das portas de carbono aparente, assim como o conta-giros central. Como os outros instrumentos, ele tem o mostrador preto com ponteiro branco, assim como números e escalas verdes – itens que remetem ao seu famoso antecessor, o Porsche 356 Speedster. Um emblema da edição limitada, fixado na estrutura entre os bancos dianteiros, mostra o número de série do 911 Speedster, que terá a produção limitada a apenas 1.948 unidades. 

A Porsche também oferece o novo 911 Speedster, opcionalmente, com um pacote Heritage Design. Desenvolvido pela Porsche Exclusive Manufaktur, essa versão de equipamento reinterpreta elementos clássicos das décadas de 1950 e 60. Isso inclui o esquema cromático interno nas cores Preto e Conhaque. Uma pintura branca em forma de “dardo”, na face e para-lamas dianteiros, é aplicada à pintura básica do veículo, que tem a cor GT Prata Metálico. Adesivos esportivos redondos para as portas e o capô dianteiro completam o pacote. Os proprietários podem escolher seus próprios números de corrida, até um máximo de dois dígitos, como mostram as fotos. Os escudos da Porsche e os logotipos dourados correspondem aos designs usados em 1954.

Motor de alta rotação com 510 cavalos

O coração do novo Speedster foi adotado do 911 GT3. O motor de seis cilindros naturalmente aspirado, com quatro litros de cilindrada, é um puro propulsor de GTs. A potência máxima de 375 kW (510 cv) é alcançada a 8.400 rpm, com a rotação máxima do motor fixada em 9.000 rpm. O motor disponibiliza um torque máximo de 470 Nm a 6.250 rpm. O novo 911 Speedster acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e alcança uma velocidade máxima de 310 km/h. 

Comparado ao 911 GT3 anterior, o motor usado no Speedster é equipado com dois filtros de partículas de gasolina (GPF) e atende ao padrão de emissões Euro 6d TEMP EVAP-ISC (EU6 DG). Ainda assim, o motor de quatro válvulas por cilindro consegue atingir 10 cv a mais. Isso se deve a desenvolvimentos de detalhes como os injetores de combustível de alta pressão com padrão de aspersão modificado com válvulas de aceleração individuais, que proporcionam uma resposta mais imediata aos comandos do acelerador. O sistema de escapamento esportivo de aço inoxidável totalmente novo pesa 10 quilos a menos – incluindo os dois filtros de partículas. 

De forma adequada a um carro feito para pilotos, a Porsche oferece o 911 apenas com transmissão manual de seis marchas. Ela apresenta uma função de autoaceleração que compensa precisa e independentemente as diferenças de rotação do motor entre as marchas nas reduções de velocidade, através de acionamentos automáticos do acelerador. Esse sistema, chamado de ‘auto-blip’, pode ser ativado a qualquer momento, independentemente da opção de regulagem do PASM (Porsche Active Suspension Management – sistema de gerenciamento ativo da suspensão). A trava mecânica do diferencial traseiro, com sistema de bloqueio assimétrico, completa a transmissão de força esportiva.

A filosofia GT por trás do novo Speedster também se reflete em seu chassi. Com seus coxins dinâmicos do motor e eixo traseiro direcional, o chassi é baseado na tecnologia do 911 GT3 e 911 R. Sistemas de controle como o Porsche Torque Vectoring (PTV – vetoreamento de torque), Porsche Stability Management (PSM – gerenciamento de estabilidade) e PASM com acerto esportivo e rebaixamento de 25 milímetros foram adaptados com precisão aos novos requisitos. O biposto com carroceria aberta conta com rodas de liga forjadas Speedster de 20 polegadas com travamento central. O equipamento de série inclui freios PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake – freios de composto de cerâmica) com discos de composto de cerâmica ventilados internamente e perfurados. 

A Porsche Design Timepieces também criou cronógrafos especiais para o novo 911 Speedster, da mesma forma limitados a 1.948 unidades: o “911 Speedster Heritage Chronograph” e o “911 Speedster Heritage Design Chronograph” da Porsche Design podem ser encomendados exclusivamente pelos futuros proprietários de um modelo do novo Speedster de todo o mundo a partir de maio de 2019. O preço, incluindo o imposto VAT, é de 9.950 euros.

Notícias

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

Published

on

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

A Peugeot apresentou para o mercado europeu o E-5008, SUV que estabelece uma nova referência de espaço interno para até sete passageiros e uma autonomia elétrica de até 660 quilômetros.

Modelo E-5008 será oferecido no segundo semestre de 2024 nas versões Allure e GT

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

O SUV reúne conceitos que já fazem parte do DNA da marca, como o I-Cockpit panorâmico e o interior com alta tecnologia. Oferecido a partir do segundo semestre de 2024 nas versões Allure e GT apenas na Europa, não há previsão de comercialização do modelo no Brasil.

Essas duas versões podem ser equipadas com três opções de motorização elétrica, com 210, 230 e 320 cavalos de potência, sendo essa última Dual Motor com tração nas quatro rodas, bem como dois trens de força eletrificados, os híbrido de 48V com 136 cavalos de potência e híbrido Plug-In com 195 cavalos de potência.

O novo Peugeot E-5008 demonstra a flexibilidade da plataforma Stellantis STLA Medium, sendo a primeira utilização em uma configuração alongada. A distância entre eixos de 2,90 m beneficia o espaço para os passageiros, dentro de um comprimento total de 4,79 m.

O SUV reúne conceitos que já fazem parte do DNA da marca, como o I-Cockpit panorâmico

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

Essa plataforma foi projetada para oferecer o melhor desempenho da categoria nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia de até 660 quilômetros, tempo de recarga da bateria de 20% a 80% em 30 minutos, prazer de dirigir, desempenho, eficiência e serviços conectados.

Advertisement

 

Continue Reading

Testes

BYD amplia sua oferta de eletrificados no Brasil com o Dolphin Mini

Published

on

BYD amplia sua oferta de eletrificados no Brasil com o Dolphin Mini

A BYD ampliou a sua oferta de modelos eletrificados no mercado brasileiro com o Dolphin Mini, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar durante a última semana. Agora a marca conta com esse pequeno modelo, que pode levar até quatro pessoas, e chega ao grande Tan, que pode levar até sete – sem contar a picape, que chega em breve.

Dolphin Mini tem motor de 75 cavalos de potência e autonomia de 280 quilômetros

Com preço a partir de R$ 115.800,00 no seu lançamento em fevereiro, o BYD Dolphin Mini é equipado com um motor elétrico com 75 cavalos de potência e 135 Nm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Por se tratar de um veículo principalmente para uso urbano, esses números são excelentes.

Equipado com a bateria Blade de 38 kWh e aliado à plataforma 3.0, o BYD Dolphin Mini conta com uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, responsável por integrar o sistema de alta tensão e a bateria com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.

A autonomia do modelo é de 280 quilômetros, segundo dados divulgados pelo PBEV, do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. É possível carregar facilmente o modelo em qualquer tomada comum de 127 ou 220V, além de poder ser recarregada a bateria de 30% a 80% em menos de 30 minutos.

O design do BYD Dolphin Mini remete à inspiração dos modelos Dolphin e o Seal, que também são comercializados no Brasil. Suas linhas também apostam no estilo Ocean, trazendo inspiração do mar. As rodas do BYD Dolphin Mini têm aro 16”, produzidas em liga leve e são equipadas com pneus 175/55 R16 80H.

Advertisement

Modelo traz multimídia ICS – Intelligent Cockpit System com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica

Suas medidas são 1,58m de altura, 1,71m de largura e 3,78m de comprimento total, ou cerca de 34,5cm a menos que o Dolphin, como comparação. Isso garante um amplo espaço e conforto, com um porta-malas de 230 litros e pode armazenar até 930 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Ainda estão distribuídos pelo BYD Dolphin Mini espaços adicionais com os 18 compartimentos distribuídos pelo interior do habitáculo para itens de pequeno volume. O porta-malas conta um kit de reparo de pneus, para consertos emergenciais.

O interior do BYD Dolphin Mini conta com bancos dianteiros são em formato de “concha” e o traseiro, integral, que comporta dois passageiros com muito conforto e espaço. Para maior comodidade, o banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e o banco do passageiro pode ser ajustado manualmente em até quatro posições.

Os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionadores e aviso sonoro. Um dos principais diferenciais do BYD Dolphin Mini é ausência de túnel traseiro central, permitindo mais espaço, conforto e comodidade extra.

O BYD Dolphin Mini traz multimídia ICS – Intelligent Cockpit System com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica. Há modo de tela dividida, função GPS/Spotify, além de conexão 4G e armazenamento em nuvens disponíveis no ICS. O modelo traz carregamento por indução para smartphone, além de portas USB-A, USB-C e tomada 12V.

Advertisement

Outro destaque presente no BYD é inteligência por voz nativa

Já o painel de instrumentos LCD de 7” oferece diversas informações do veículo ao motorista. Além de direção elétrica, o volante permite ajuste manual de altura e profundidade, características incomuns em veículos de seu segmento.

O modelo oferece controle de cruzeiro com seletor de velocidade, luzes de leitura acionadas via touch, com acionamento automático e luzes de cortesia. O modelo possui quatro alto-falantes localizados nas portas do veículo, que trazem experiência de som em 360 graus.

O BYD Dolphin Mini conta ainda com vidros elétricos, câmera de ré, função “Follow me Home”, assistente de voz e retrovisores com aquecimento, descongelamento e ajuste elétrico, além de rebatimento manual.

Para a segurança dos ocupantes, o BYD Dolphin Mini conta com seis airbags, sendo dois frontais, motorista e passageiro, dois laterais, nos bancos dianteiros, e dois de cortina, dianteiro e traseiro. O automóvel tem uma construção de 61% de aço de alta resistência, forjado a ponto de proteger seus ocupantes também contra a maioria dos impactos.

O modelo incorpora outros itens de conforto como Assistência de partida em rampa (HHC), Cruise Control (CC), sistema de monitoramento de calibragem de pneus (TPMS), freio de estacionamento eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento e câmera de ré automática.

Advertisement

Combina a função do Brake Booster com os freios ABS, frenagem regenerativa, controle de estabilidade. Incorpora ainda funcionalidades a mais, como o VDC (Controle Dinâmico Veicular), que integra o controle de tração, assistência hidráulica de frenagem, distribuição eletrônica de frenagem e tecnologia de frenagem confortável.

Outro destaque presente no BYD Dolphin Mini é inteligência por voz nativa, onde alguns comandos podem ser acionados, em português, pelo próprio usuário. A conectividade está presente através do Android Auto e Apple CarPlay.

O BYD Dolphin Mini é oferecido em quatro cores: Branco Apricity (interior rosa e azul escuro), Preto Polar Night (interior azul escuro), Rosa Peach (interior Rosa) e Verde Sprout (interior azul claro). A garantia é de cinco anos ou 500 mil quilômetros. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Stellantis celebra 75 anos da marca Abarth

Advertisement

A Stellantis celebra os 75 anos do escorpião mais famoso do mundo: a Abarth foi fundada em 1949, quando Carlo Abarth fundou a então preparado de carros de corridas com o piloto Guido Scagliarini. Em 1971 foi totalmente assumida pelo Grupo Fiat – que hoje faz parte da Stellantis.

O primeiro Abarth foi o 204 A, derivado do Fiat 1100, após Carlo Abarth ter a ideia de complementar as atividades de corrida com a produção de kits de tuning para carros de produção em massa com o objetivo de aumentar sua potência, velocidade e aceleração. Hoje no Brasil são comercializados os Abarth Pulse e Abarth Fastback.

Hyundai atualiza design e segurança da linha Tucson no Brasil 

A Hyundai apresentou a nova linha Tucson, que chega com design, conforto e segurança atualizados, com um visual dianteiro marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura Hyundai, e é reforçado pelo conjunto óptico, que dispõe de fitas em LED para uso diurno e faróis full LED.

O Hyundai Tucson chega equipado com o motor 1.6 T-GDI e transmissão Dual Clutch de sete velocidades. Com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cavalos de potência, garantindo força ao SUV desde baixas rotações e um dos melhores desempenhos da categoria.

Advertisement

Volvo Cars amplia diretoria no Brasil para dobrar vendas

A Volvo Cars anunciou sete novos executivos, em diferentes áreas da companhia, para cumprir uma missão bastante ambiciosa no mercado brasileiro: lançar o EX30 no Brasil e terminar o ano de 2024 com duas vezes mais vendas do que no ano passado.

“Temos muito orgulho de receber este reconhecimento do time global e, com essa nova diretoria, temos a missão de continuar criando esta cultura organizacional forte e que trouxe a Volvo onde ela está hoje. Se tivermos o time certo e as pessoas motivadas, atingiremos nossos objetivos e acho que este time que criamos é o ideal para continuar construindo isso”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

A Nissan comemora a primeira década da sua unidade industrial em Resende/RJ, um exemplo de excelência de produção, práticas sustentáveis e promoção de equidade e inclusão.

Advertisement

“O nosso Complexo Industrial de Resende é ainda muito jovem, mas, mesmo assim, nos orgulha porque já é reconhecido globalmente na Nissan pela sua excelência e qualidade de produção, sempre buscando fabricar carros que tornem muito positiva a experiência de nossos clientes “, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Chevrolet Trailblazer chega com novo design e mais conforto

Está confirmado: o novo Chevrolet Trailblazer chega em maio de 2024 nas concessionárias da marca. O SUV 4×4 de até sete lugares foi renovado, com evoluções em design, mecânica e nível de conforto.

Motor turbo diesel de nova geração, inédita transmissão automática de oito marchas, além de tecnologias avançadas de conectividade e segurança são itens de série. Entre outras novidades, o Chevrolet Trailblazer passa a contar com painel digital integrado ao Chevrolet MyLink, botão de partida e carregamento de celular por indução.

Stock Car Pro Series comemora 45 anos com números impressionantes

Advertisement

A Stock Car Pro Series está em festa, afinal a categoria nasceu oficialmente em 22 de abril de 1979, quando dez pilotos alinharam no grid do Autódromo Internacional de Viamão, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nestas 45 temporadas a categoria se consolidou como a mais importante competição do esporte a motor nacional. Ao todo, mais de 400 pilotos já tiveram a oportunidade de correr na Stock Car, que já realizou 613 corridas desde seu início e coroou 19 pilotos diferentes como campeões.

Mercedes-AMG esgota unidades do G 63 Grand Edition no Brasil

A Mercedes-AMG trouxe para o Brasil 16 unidades do exclusivo G 63 “Grand Edition”, edição limitada que traz elementos de design únicos e cores especiais, tem preço a partir de R$ 2.247.900,00 e, detalhe, todas já estão pré-vendidas.

O veículo está equipado com motor V8 com 585 cavalos de potência, transmissão automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, rodas AMG de 22 polegadas com design de raios cruzados em tech gold com uma peça de travamento central em preto fosco e a estrela Mercedes também em tech gold.

Advertisement

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Em 2025 a Stock Car terá um novo SUV no grid de largada: o Mitsubishi Eclipse Cross. Reconhecida por sua participação e promoção de rallies, a marca dos três diamantes reforça sua presença no esporte a motor ao anunciar seu retorno à categoria após uma ausência de 16 anos.

A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos. Desta forma, a Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de General Motors e Toyota.

Case IH produz no Brasil nova linha de colheitadeiras Série 160

A Case IH apresentou a nova Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira. Com investimento de R$ 100 milhões, a fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu melhorias para se tornar o Polo Mundial de Produção da linha de menor porte de colheitadeiras, que compõem as classes de 5 a 7.

Advertisement

A Série 160 tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação.

Continue Reading

Esportes

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Published

on

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Em 2025 a Stock Car terá um novo SUV no grid de largada: o Mitsubishi Eclipse Cross. Reconhecida por sua participação e promoção de rallies, a marca dos três diamantes reforça sua presença no esporte a motor ao anunciar seu retorno à categoria após uma ausência de 16 anos.

Fabricante do Mitsubishi Eclipse Cross volta às pistas da categoria após uma ausência de 16 anos

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

“É uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, diz Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos. Desta forma, a Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de General Motors e Toyota.

A Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.

Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros que podemos passar a lista completa para vocês.

Advertisement

“Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo”, finaliza Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

Continue Reading

Trending