Pesquise no Google

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Alpha Notícias: Veículos da Volvo Cars "conversam" uns com os outros na Europa




Modelos da marca alertam sobre estradas escorregadias e perigosas 

A Volvo Cars está disponibilizando em toda a Europa sua tecnologia de segurança conectada como mais um passo em sua ambição para melhorar a segurança no trânsito. Esses recursos, ainda sem previsão de chegada nos modelos vendidos no Brasil, permitem que os carros da fabricante se comuniquem uns com os outros e alertem os motoristas sobre as condições de estradas perigosas e escorregadias.


"Compartilhar dados de segurança em tempo real entre os carros pode ajudar a evitar acidentes. Os veículos da Volvo vão contribuir diretamente para tornar as estradas mais seguras para outros motoristas que ativam o recurso, ao mesmo tempo em que também se beneficiam de alertas antecipados de condições potencialmente perigosas à frente", afirmou Malin Ekholm, chefe do Centro de Segurança da Volvo Cars.

O Alerta Luminoso de Perigo e o Alerta de Estrada Escorregadia foram introduzidos pela primeira vez em 2016 nos carros da série 90 na Suécia e na Noruega. Agora, os recursos estão disponíveis nos carros da marca em toda a Europa no ano modelo 2020, podendo ser instalados em modelos anteriores. 

A pesquisa de segurança da Volvo mostra que o ajuste das velocidades à situação real do trânsito pode reduzir radicalmente o risco de acidentes. Ao alertar as pessoas sobre os perigos à frente de maneira oportuna e permitir que elas se adaptem com o tempo de sobra, as tecnologias de segurança conectadas podem suportar melhor comportamento do motorista e aumentar a segurança do tráfego.

Com o lançamento desses recursos em toda a Europa, a Volvo Cars também reitera seu convite para que a indústria automobilística se junte a ela no compartilhamento de dados relacionados à segurança de tráfego nas marcas de automóveis. 

Compartilhar esses dados em tempo real pode fornecer um forte impulso para a segurança geral do trânsito e influenciar para mais carros conectados. Desde o ano passado, a Volvo Cars e a Volvo Trucks compartilham dados para alertar os motoristas sobre os perigos nas proximidades na Suécia e na Noruega. 

"Quanto mais veículos tivermos compartilhando dados de segurança em tempo real, mais seguras se tornarão nossas estradas. Esperamos estabelecer mais colaborações com parceiros que compartilham nosso compromisso com a segurança", disse Malin Ekholm. 

Esse recurso da Volvo Cars foi o primeiro do tipo na indústria automotiva. Assim que qualquer Volvo equipado ligar suas luzes de perigo, o Alerta Luminoso de Perigo envia um sinal para todos os carros Volvo próximos conectados ao serviço de nuvem, alertando os motoristas e os ajudando a evitar possíveis acidentes. Isso é particularmente útil em pontos cegos das vias e nas colinas em estrada. 

Enquanto isso, o Alerta de Estrada Escorregadia aumenta a conscientização do motorista sobre as condições atuais da estrada e aqueles na estrada à frente, coletando informações da superfície da via e avisando com antecedência os motoristas que se aproximam de alguma área onde a estrada esteja escorregadia.

Recentemente, a Volvo Cars fez uma série de anúncios para apoiar um melhor comportamento do motorista e uma condução mais segura. A partir de 2020, todos os Volvos terão velocidade limitada a 180 km/h. A fabricante também instalará câmeras nos carros e outros sensores que monitoram o motorista e permitem que o carro intervenha se o condutor claramente intoxicado ou distraído estiver se arriscando em um acidente envolvendo ferimentos graves ou de morte. 

Finalmente, a Volvo Cars anunciou que, pela primeira vez, está tornando seu conhecimento de segurança facilmente acessível em uma biblioteca digital central, que incentiva a indústria automobilística a usar esses dados com o objetivo de tornar as estradas mais seguras para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!