Doe Teleton

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Alpha Notícias: Volvo Car Group define seus fornecedores globais de baterias




Os modelos eletrificados do grupo terão baterias das empresas CATL e LG Chem

O Volvo Car Group assinou contratos de longo prazo com duas das principais fabricantes mundiais de baterias: a chinesa CATL e a sul-coreana LG Chem. Elas serão responsáveis por garantir o fornecimento de baterias de íons de lítio no decorrer da próxima década para as novas gerações de veículos Volvo e Polestar. 


"O futuro da Volvo Cars é elétrico e estamos firmemente comprometidos em ir além do motor a combustão. Estes acordos com a CATL e a LG Chem demonstram como alcançaremos nossas ambiciosas metas de eletrificação", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. 

Os acordos abrangem a aquisição global de módulos de bateria para os novos carros que serão construídos sobre as plataformas modulares SPA2 e os já existentes fabricados sobre a CMA, como o XC40. Trata-se de um importante passo dentro da ambiciosa estratégia de eletrificação proposta pela marca sueca. 

A CATL, da China, e a LG Chem, da Coréia do Sul, são reconhecidas fabricantes de baterias, ambas com registros duradouros e bem-sucedidos na venda de baterias de íons de lítio para a indústria automotiva global. As duas empresas atendem às rigorosas diretrizes de negociação de equipamentos da Volvo Cars em termos de liderança tecnológica, cadeias de fornecimento responsáveis e modelos de custo competitivos. 

"Com este acordo, garantimos a aquisição de baterias para os próximos 10 anos", disse Martina Buchhauser, vice-presidente sênior de Compras da Volvo Cars. "Além disso, destacamos também a maior flexibilidade das companhias em nossa cadeia de fornecimento daqui para frente". 

A primeira linha de montagem de baterias da fabricante sueca está atualmente em construção e integrará a fábrica de Ghent, na Bélgica. O fim das obras está previsto para até o fim deste ano, e o primeiro Volvo totalmente elétrico a ser construído em Ghent será o utilitário esportivo XC40. 

Além de aplicar o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos aos veículos da plataforma modular CMA, da qual o XC40 é baseado, a Volvo Cars aplicará a mesma tecnologia na próxima geração dos modelos das séries 60 e 90, fabricados sobre a arquitetura SPA2. Trata-se de uma das plataformas de veículos mais avançadas da indústria automobilística, e da qual dará origem ao novo XC90. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana