Pesquise no Google

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Alpha Serviços: Empresa traz ao Brasil moderna tecnologia de calibração do ADAS




ADAS - Advanced Driver Assistance Systems é um acessório de segurança que compreende sistemas avançados de assistência ao motorista

A rede de serviços especializados da Pilkington agora está apta para atender consumidores que precisam do serviço de calibração do ADAS - Advanced Driver Assistance Systems em carros e caminhões.

“Infelizmente, motoristas e até mesmo o mercado especializado, desconhecem a necessidade de calibração do ADAS. Por isso, a Pilkington investirá em uma campanha para divulgação e conscientização. 40% do investimento da empresa em 2019 está sendo direcionado para o projeto ADAS, que inclui também o treinamento das equipes, matrizes para novos produtos, equipamentos, adequação de todas as lojas e melhorias nos processos”, enfatiza Luciana Alves da Silva, Coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos da Pilkington.

O ADAS é um acessório de segurança que compreende sistemas avançados de assistência ao motorista. Alguns exemplos de assistência tecnológica que o ADAS proporciona: regulação de velocidade e distância de outros veículos, assistente de frenagem, correção da trajetória do veículo, alerta de colisão iminente, alerta de mudança de faixa, aumento do campo de visão da câmera de ré, detecção de ponto cego, piloto automático inteligente que reduz a velocidade se o tráfego a frente está desacelerando.

Os sensores e câmeras do ADAS podem ficar localizados no para-brisa do veículo e precisam ser calibrados quando o vidro é trocado. Caso a calibração do sistema não seja feita, o funcionamento correto do sistema de segurança será prejudicado, ocasionando risco de morte ao condutor e passageiros. Sem a calibração, os sistemas não são sincronizados nem alinhados, e passam informações erradas e imprecisas ao condutor, que poderão ocasionar até acidentes.  

Além de consumidores finais, as lojas da Pilkington em todo o Brasil, também atenderão concessionárias, oficinas de carro, autopeças, empresas de blindagem e lojas do ramo vidreiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!