Pesquise no Google

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Alpha Notícias: Alliance Ventures amplia investimentos em mobilidade para o futuro




Mobility House fornece plataforma para integrar baterias de veículos em redes elétricas

A Alliance Ventures, braço estratégico de capital de risco da Renault-Nissan-Mitsubishi, anunciou investimento na The Mobility House, empresa de tecnologia que fornece uma plataforma para integrar baterias de veículos em redes elétricas usando soluções inteligentes de carga, energia e armazenamento. Os termos financeiros do investimento não foram divulgados.

"A Alliance Ventures pretende fornecer o ecossistema certo de inovação aberta para garantir que as empresas membros da Alliance ofereçam mobilidade para o futuro. A experiência da Mobility House em e-mobilidade e transição de energia contribuirá para o compromisso da Aliança com veículos de emissão zero e para a realização da nossa visão: moldar o futuro da mobilidade", disse François Dossa, Vice-Presidente Global de Empreendimentos e Inovação Aberta da Alliance e Presidente da Alliance Ventures.

As empresas associadas à Aliança e a Mobility House já realizaram vários projetos juntos. Por exemplo, através da colaboração com a Mobility House, o Nissan LEAF foi o primeiro carro elétrico a ser usado em um projeto Vehicle-to-Grid (V2G) na Alemanha, em Hagen. 

Em cooperação com o Groupe Renault, a Mobility House irá comercializar os maiores sistemas de armazenamento de energia estacionários feitos com baterias de veículos eléctricos na Europa e contribuir através da sua plataforma de energia inteligente para tornar a ilha portuguesa do Porto Santo, perto da Madeira, a primeira “ilha inteligente” no mundo.

“A Alliance Ventures é um investidor perfeito para a The Mobility House”, disse Thomas Raffeiner, fundador e CEO da The Mobility House. “O fato de que a visão e o conjunto de habilidades de nossas empresas se encaixam muito bem foi comprovado muitas vezes no passado. Estamos muito satisfeitos que possamos embarcar em muitos outros projetos e tornar a nossa visão compartilhada de um futuro energético sustentável ainda mais rápido ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!