Pesquise no Google

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Alpha Notícias: General Motors comemora redução no consumo de recursos naturais no Brasil




Fabricante reduz água necessária para fabricar um carro em 76% 

Entre 2003 e 2018, a quantidade de água utilizada por veículo no processo de fabricação da General Motors no Brasil reduziu em 76%. Ou seja, hoje é utilizado um quarto do volume de água para fabricar um carro na empresa em comparação ao que era necessário há 15 anos.

“Somente em 2018, reutilizamos 121 milhões de litros de água nas nossas operações no Brasil. Esse volume é suficiente para encher 50 piscinas olímpicas. Nossos times têm foco contínuo na busca pela redução de consumo ou aumento do reuso da água. A questão não é só a preservação de um recurso natural, mas também de conservação de algo que é essencial para o consumo das comunidades”, afirma Glaucia Roveri, gerente de Energia e Utilidades da General Motors América do Sul. 

A evolução se deve à busca contínua da companhia para reduzir o consumo de recursos naturais, implementando diversas novas tecnologias em suas operações ao redor do mundo. Entre as iniciativas, estão ações tanto para diminuir o consumo, como para aumentar o reuso da água.

O projeto de reuso de água da companhia foi repaginado em 2015, com inovações como a conexão de novos pontos de consumo, resultando em um aumento de 162% no reuso de água entre 2015 e 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!