Pesquise no Google

domingo, 16 de junho de 2019

Alpha Notícias: Jaguar apresenta a edição especial XE SV Project 8 Touring




Produção será limitada a apenas 15 unidades 

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover - SVO apresentou a edição especial Jaguar XE SV Project 8 Touring, limitada a apenas 15 unidades em todo o mundo.


“O Project 8 recebeu uma crítica muito positiva desde seu lançamento, demonstrando a capacidade do time de Special Vehicle Operations de criar um sedan compacto da Jaguar com desempenho de um supercarro. A versão Touring estende o apelo do Project 8 para entusiastas de carros de desempenho e colecionadores que preferem uma aparência mais discreta, sem comprometer a experiência dinâmica focada no motorista”, disse Jamal Hameedi, Engenheiro Diretor da Jaguar Special Vehicle Operations.

O modelo traz motor 5.0 V8 de 592 cavalos de potência, suficiente para acelerar até os 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h eletronicamente limitada. 

A nova versão Touring está disponível ao lado do modelo já existente, o 200mph Project 8, que sedã de rua mais rápido da história, com uma coleção de recordes em três dos mais emblemáticos emblemáticos circuitos de corrida do mundo: Nürbürgring Nordschleife (Alemanha), Laguna Seca (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes).


Com uma asa fixa no lugar do aerofólio ajustável em fibra de carbono que equipava o Project 8, a versão Touring traz difusor fixo no para-choque dianteiro de forma a manter o equilíbrio aerodinâmico.

Apesar da revisão significativa na aerodinâmica, o motor V8 Supercharged de 5.0 litros foi mantido nesta versão Touring e mantém um nível altíssimo de desempenho e dirigibilidade para um sedan esportivo.

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover vai construir artesanalmente somente 15 unidades da versão Touring do Project 8 no Centro Técnico de Warwickshire, apenas na configuração de quatro lugares. 

Laranja Valencia, Azul Velocity, Cinza Fosco Corris e Verde British Racing são as cores disponíveis, sem os adesivos na lateria – ofertado como opcional – confirma a versão com o verdadeiro “sleeper”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!