Pesquise no Google

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Alpha Notícias: Land Rover inicia pré-venda da nova geração do Range Rover Evoque




Modelo será comercializado na versão topo de linha R-Dynamic HSE P300 com com preço a partir de R$322.300,00

A Land Rover iniciou a pré-venda no Brasil da segunda geração do Range Rover Evoque na versão topo R-Dynamic HSE P300 com preço a partir de R$322.300,00 - as primeiras entregas aos clientes serão realizadas no decorrer de julho.


“A segunda geração do Range Rover Evoque representa mais um marco em termos de produto para a Land Rover no País. O modelo oferece aos clientes um conjunto do que existe de melhor em luxo, tecnologia, design e versatilidade, únicos em seu segmento. Estamos bastante confiantes que o veículo continuará o imenso sucesso que a primeira geração representou no mercado brasileiro”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da Jaguar Land Rover no Brasil.

As primeiras unidades a desembarcarem no mercado brasileiro contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção. 


Lançado em 2011, o Range Rover Evoque representou o maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas. Até hoje, mais de 750 mil unidades do modelo foram comercializadas em todo o mundo, sendo 27 mil só no mercado brasileiro. 

A segunda geração do Range Rover Evoque chega para repetir o sucesso da primeira, com design interno e externo completamente reformulado, além de novas tecnologias e comodidades aos clientes, tudo com o mesmo DNA off road presente em todos os veículos da linha Land Rover. 

O novo Range Rover Evoque chega ao mercado brasileiro totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão. 


Acompanhado do já renomado sistema de transmissão automático ZF de 9 velovidades com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h. 

Sua estrutura foi completamente reformulada e traz um chassi 13% mais rígido em relação à versão anterior, o que garante ainda mais estabilidade e reduz drasticamente os níveis de vribração e ruído dentro do habitáculo. 

A distância entre-eixos do modelo ficou 21mm maior, o que, aliado ao novo desenho de suspensção traseira, mais compacta e leve, proporciona ao novo Evoque um porta-malas com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior, além de maior espaço para pernas aos passageiros do banco de trás. 

A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão McPherson Hydro incorpora uma série de componentes hidráulicos que minimizam as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada. 


Desenvoltura em todos os tipos de terreno 

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única tecnologias especiais para a condução em qualquer superfície e em qualquer situação. 

A altura do modelo em relação ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25° e 30,6°, respetivamente. Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. 

Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre quatro modos de direção (Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite o Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustando as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno. 

O novo Range Rover Evoque também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos com até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da versão anterior. 

Para total conforto no asfalto, o modelo traz série sistema de câmera traseira, Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de Direção, sistema de Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros. 


Tecnologia 

Ainda dentro da extensa lista de equipamentos de assistência ao condutor, o Range Rover traz o que existe de mais moderno em termos de tecnologia. Um exemplo disso é o sistema ClearSight Ground View, a realização do conceito de “capô transparente” que a Land Rover apresentou no protótipo Discovery Vision em 2014. 

Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, o sistema é capaz de projetar na tela táctil da central multimídia uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro. Dessa forma, o veículo pode auxiliar na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito estreitas na cidade. Essa evolução tecnológica é prova de que o novo Evoque pode enfrentar qualquer situação, seja na cidade ou em outros tipos de terreno. 

O espelho retrovisor interno do Novo Evoque possui a função ClearSight, tecnologia que eleva seu nível de funcionalidade, ao torná-lo uma tela que transmite imagens em alta resolução de um aspecto mais amplo do que ocorre atrás do modelo. O sistema pode ser ativado quando a visão do motorista está obstruída por qualquer motivo. 

As imagens transmitidas pelo espelho são captadas por uma câmera e projetadas no espelho. A tecnologia é inédita na Jaguar Land Rover e o Evoque é o primeiro veículo do segmento a trazê-la ao mercado brasileiro. 

O novo Range Rover Evoque também traz uma central multimidia completamente nova e intuitiva. Chamado Touch Pro Duo, o sistema traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição, uma com 10 polegadas e uma de 12,3 polegadas colocada atrás do volante, no quadro de instrumentos. O resultado é um interior exclusivo “oculto”, até que as telas sejam ativadas e totalmente configuráveis. 


Design 

O perfil contundente do Range Rover Evoque e sua silhueta tipo coupé se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de cintura crescente. O volume e as proporções sobressalentes foram amplificados com ombros mais pronunciados e arcos de roda mais largos, combinando com os aros de 20 polegadas, dando uma atitude poderosa e dinâmica. 

A introdução dos faróis Premium LED entrega uma imagem, frontal e traseira, mais sofisticada. Os puxadores de porta retráteis proporcionam um ar mais leve e sofisticado, enquanto os traços dinâmicos criam uma marca característica. 

O novo Evoque traz novos níveis de refinamento e luxo na cabine, com um foco revolucionário do interior. A arquitetura horizontal, sem cortes, enfatiza a sensação de segurança e amplitude de espaço, unido a um painel de instrumentos mais inclinado, dando um aspecto sofisticado ainda mais autêntico. Com uma mescla de superfícies limpas e com materiais modernos, a nova geração do SUV compacto de luxo da Land Rover faz uma homenagem ao DNA original do Range Rover. 

Graças a um aumento no entre eixos de 20 mm, foi possível aumentar o espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás, ao mesmo tempo que aumento o espaço para os pés em baixo dos assentos, por conta da nova disposição das ancoragens dos bancos dianteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!