Doe Teleton

domingo, 16 de junho de 2019

Alpha Notícias: Projeto gratuito ensina crianças sobre as leis de trânsito




Cidade Portinho conta com programação itinerante para pequenos de 5 a 12 anos 

O Shopping VillaLobos, na cidade de São Paulo, recebe a Cidade Portinho Seguro, projeto gratuito, interativo e educativo tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito. 

“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,5m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante. 

As crianças participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade. 

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações de forma educativa e dinâmica. Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades e, em 2019, segue com a missão de transmitir conhecimento, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente. 

Serviço 

Cidade Portinho no Shopping VillaLobos 
Período: até o dia 24 de junho 
Horário: Segunda a sábado das 12h às 20h | Domingos das 14h às 20h 
Preço: Gratuito 
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros. Praça de eventos. 
Informações e programação: www.cidadeportinho.com.br e www.shoppingabc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana