Pesquise no Google

domingo, 30 de junho de 2019

Alpha Notícias: Volvo Car Brasil exportará blindados para todo o mundo




Modelos serão submetidos a uma bateria de testes balísticos para garantir que a classificação de proteção exigida seja atendida

A Volvo Car Brasil vai desenvolver versões de carros blindados, os chamados blindados leves, voltada para clientes diferentes do XC90 com blindagem pesada de fábrica (matéria aqui). Eles serão destinados para a América Latina e Europa. Após a construção, eles serão adaptados no Brasil,  em razão da experiência na construção desse tipo de veículo.

"Estamos muito orgulhosos em ver reconhecido o potencial técnico do Brasil como centro global de transformação e fornecimento de veículos blindados", comentou João Oliveira, diretor geral de Operações da Volvo Car Brasil.

Os carros serão submetidos a uma bateria de testes balísticos para garantir que a classificação de proteção exigida seja atendida. Eles fornecem principalmente proteção contra armas de fogo curto, não alterando de nenhuma forma as propriedades fundamentais dos carros em comparação com o veículo padrão.

A partir do país, a marca exportará o XC90 T6 e o XC60 T6, ambos na versão Inscription, para qualquer país do mundo. No mercado nacional, a fabricante sueca vai oferecer a blindagem leve de fábrica para o XC90, XC60 e XC40. 

As vendas desses carros estão programadas tanto no mercado brasileiro quanto para exportação no primeiro semestre de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!