Doe Teleton

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Alpha Notícias: Jovens de 18 a 34 anos foram os mais atingidos pelos acidentes de trânsito em 2018




As motocicletas foram responsáveis pela maioria das ocorrências

Os dados do Seguro DPVAT revelaram que os jovens ainda são as principais vítimas dos acidentes de trânsito, principalmente quando estão no comando da direção. Dos mais de 191 mil motoristas indenizados em 2018, cerca de 103 mil tinham entre 18 e 34 anos. Deste total, 62% eram condutores de motocicletas. Se analisados todos os tipos de vítima nesta faixa de idade (motorista, passageiro e pedestre), o veículo de duas rodas se mantém como o principal responsável pelos acidentes, registrando cerca de seis vezes mais pagamentos do que os casos envolvendo automóveis. 

"Os números indicam a importância de se investir na conscientização dos jovens durante o período de formação nas autoescolas. É fundamental que os recém-habilitados deixem as escolas de direção cientes das normas de segurança e legislação de trânsito. Além disso, é essencial o respeito a estas regras e também a atenção ao volante, uma vez que os dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que a falta de atenção dos condutores foi a principal causa dos acidentes no ano passado", afirma Arthur Froes, superintendente de Operações da Seguradora Líder.

Segundo os dados da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, além dos benefícios pagos por acidentes com motocicletas, os jovens também concentram a maioria dos pagamentos por ocorrências fatais no período, com cerca de 40% dos sinistros. São Paulo, Minas Gerais e Paraná lideram a lista de estados com maior quantitativo de indenizações por morte para jovens, com 2.177, 1.482 e 1.076 benefícios, respectivamente. Já Roraima, Amapá e Acre ocupam as últimas posições. 



Em relação às demais coberturas oferecidas pelo Seguro – invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e suplementares – os jovens somam 43% do total de benefícios pagos em 2018. O índice representa cerca de 140 mil pagamentos por acidentes de trânsito com pessoas de 18 a 34 anos apenas no ano passado. 

A faixa etária ainda merece destaque quando observados os pagamentos por acidentes envolvendo motocicletas. Enquanto os automóveis registraram 20.054 benefícios pagos, o veículo de duas rodas somou 128.708 indenizações destinadas aos jovens – cerca de seis vezes mais. O número equivale a 52% de todos os benefícios pagos por ocorrências com motos no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana