Pesquise no Google

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Alpha Notícias: Toyota deixa a linha Etios mais segura para as crianças




Modelo passa a ter quatro estrelas na proteção infantil 

O Toyota Etios está mais seguro para as crianças, de acordo com testes do Latin NCAP, responsável por promover testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina.


“O Etios tem e continuará tendo um papel importante no portfólio Toyota. Desde o seu lançamento, fizemos diversas modificações inspiradas na voz do cliente, visando sempre a qualidade do produto e a satisfação dos consumidores. Segurança sempre foi um de nossos pilares e a confirmação de que o Etios é o modelo mais seguro de sua categoria no Brasil nos enche de orgulho e o credencia ainda mais como uma excelente opção no mercado brasileiro”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Toyota do Brasil.

O novo teste de colisão, realizado sob o protocolo Latin NCAP atual com padrões de segurança ainda mais rigorosos, ampliou a nota de proteção para crianças, passando de duas para quatro estrelas (de cinco possíveis) e renovou a certificação de quatro estrelas (também de cinco possíveis) para adultos. 

A nova nota de segurança para crianças foi possível devido à orientação da Toyota de instalação de cadeirinhas voltadas para trás. Quando instaladas nessa posição, utilizando ancoragem ISOFIX e sistema que minimiza a rotação da mesma, as cadeirinhas proporcionam proteção ideal para a cabeça e tórax da criança em casos de colisão frontal/lateral. 

Para reforçar o quesito segurança, desde o lançamento da linha 2019, todas as versões do Etios contam com Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Assistente de Subida em Rampa (HAC), airbag frontal duplo, sistema de frenagem com ABS e EBD, e carroceria com deformação progressiva. 

A família Etios está hoje disponível no mercado brasileiro nas versões hatch X e X Plus, com motorização de 1.3L e 1.5L, respectivamente, e sedã X e X Plus, ambas com motorização 1.5L, com transmissão manual de seis velocidades, ou automática de quatro velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!