Doe Teleton

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Alpha Serviços: Cuidados com combustíveis de má qualidade nos veículos




Substâncias inadequadas podem causar falhas de ignição e perda de potência

É fato que precisamos ficar atentos com a procedência e a qualidade dos combustíveis. Quando adulterados ou de má qualidade podem causar carbonização ou contaminação das velas de ignição, por exemplo.


“Dificuldades na partida, falhas no motor e perda de potência são alguns problemas que podem ser causados pela ação do combustível de má qualidade nas velas de ignição”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK. 

O especialista reforça que, com uma simples análise visual do componente, é possível identificar indícios de que o combustível utilizado pode não ter boa qualidade. Por esse motivo, é importante que o mecânico sempre verifique as condições da vela nas revisões periódicas. 

“No caso da carbonização, a ponta ignífera da peça fica totalmente coberta com um resíduos negro (carvão). Já as situações em que há acúmulo de resíduo vermelho na ponta da vela indica o uso de combustível com óxido de ferro. Combustíveis como GNV (gás) ou etanol não geram resíduos, sua presença com o uso destes combustíveis indicam uma contaminação do combustível ou alguma irregularidade no funcionamento do motor”, explica Hiromori Mori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana