Pesquise no Google

terça-feira, 16 de julho de 2019

Alpha Testes: Ford Ranger XLS 2020 entrega muito a partir de R$128.250,00




Versão é oferecida em três opções, todas com o motor 2.2 Duratorq com 160 cavalos 

A Ford inicia em agosto a comercialização da linha Ranger 2020, oferecida em quatro versões com preço a partir de R$128.250,00. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão XLS, que é equipada com motor diesel 2.2 da família Duratorq com opções com tração 4x2 e transmissão automática ou 4x4 com transmissão manual ou automática. 


“A Ford é líder mundial em picapes. Vendeu mais de 1 milhão de unidades em 2018 e há 42 anos é líder de mercado nos Estados Unidos. É uma marca que traz o DNA de excelência em tecnologia e engenharia em picapes. A Ranger é legítima herdeira dessa tradição na América do Sul”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, na ocasião do lançamento da linha. 


A versão XLS ocupa a faixa intermediária da linha Ranger 2020, mas é a que parte do valor mais acessível. Parte a XLS 2.2 4x2 automática sai por R$128.250,00. Depois vem a a XLS 2.2 com tração 4x4 com preço a partir de R$147.520,00 com transmissão manual e R$154.610,00 com transmissão automática. 

O motor 2.2 Duratorq, com quatro cilindros, presente na Ranger XLS tem potência de 160 cavalos (@ 3.200 rpm) e alto torque já em baixíssimas rotações, de 385 Nm na faixa de 1.600–2.500 rpm. Com ele, a picape vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos e chega a 164 km/h. 

A versão 4x2 tem um consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. A versão 4x4 manual tem um consumo de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com transmissão automática, faz 9,0 km/l na cidade de 10,4 km/l na estrada. A transmissão automática é a 6R80 e a transmissão manual é do modelo MT82, ambas com seis velocidades. 

A Ford Ranger XLS é equipada com direção elétrica, computador de bordo, ar-condicionado digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e comandos de voz, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, novos faróis de neblina e acabamento do painel, portas e console. 


Vem também com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), aviso sonoro de cinto de segurança e ganchos Isofix para cadeiras infantis, vidros elétricos com fechamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, piloto automático, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, alarme, limitador de velocidade, chave programável MyKey, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, compartimento climatizado no console e aviso luminoso do nível do lavador do para-brisa. 

Tem também o AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle de oscilação de reboque, sistema anticapotamento, controle adaptativo de carga e diferencial traseiro blocante eletrônico. 

Na cabine, a Ford Ranger XLS traz bancos revestidos em tecido, ajuste de altura do volante, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado, console de teto com porta-óculos, porta-luvas com chave, desembaçador do vidro traseiro, três pontos de força 12 V e tapetes de borracha. 

A caçamba dispõe de assistente de abertura e fechamento da tampa, trava com chave e oito ganchos internos para carga. Capô com mola a gás, gancho para reboque, para-barro dianteiro e traseiro, protetor de cárter, protetor do tanque de combustível e provisão elétrica de reboque completam a lista. 


As rodas são de liga leve de 17” com pneus 265/65 R17 All Season na versão 4x2 e pneus 265/65 R17 All Terrain nas 4x4. 

A Ford Ranger XLS 2020 está disponível em sete opções de cores: vermelho Bari (sem custo adicional), branco Ártico (por R$750), prata Geada, cinza Moscou, azul Belize, vermelho Toscana e preto Gales (por R$1.600).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!