Pesquise no Google

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Alpha Notícias: Carros brasileiros se destacam no "Schloss Dyck Classic Days"




Exposição "Feito no Brasil - Born local" teve SP2, Brasília, Kombi e X-12 

Um exposição de carros clássicos da Volkswagen do Brasil na Alemanha foi um dos destaques da 14° edição do Schloss Dyck Classic Days, um dos eventos mais exclusivos e prestigiados da Europa. Os modelos SP2, Brasilia, Kombi Last Edition e X-12 se misturaram a dezenas de clássicos da Porsche, Audi, Bentley e Bugatti.


"Em 2019 a Volkswagen do Brasil celebra os 60 anos de inauguração da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Essa é uma excelente oportunidade para mostrarmos aos visitantes do Classic Days modelos exclusivos feitos somente no Brasil. São veículos especialmente selecionados do nosso museu, o ZeitHaus, na Autostadt", comenta Roland Clement, CEO da Autostadt, a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg. 

No Schloss Dyck Classic Days, o estande da Autostadt, decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, destacou os modelos Volkswagen SP2 (1976), Brasilia (1980) e Kombi Last Edition (2013). Aliás, uma Kombi muito especial: a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final, em 2013. Além disso, para mostrar a versatilidade do conjunto mecânico e do chassi do Fusca, o estande também expôs um Gurgel X-12 (1978), um dos muitos modelos derivados do Fusca produzidos nos anos 70 e 80 no País.

A exposição "Feito no Brasil - Born local" já está confirmada também para outros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, de 29 a 31 de agosto. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!