Pesquise no Google

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Alpha Pesados: FPT Industrial alcança marca histórica na América do Sul





Fabricante superou os 500 mil motores fabricados na região

A FPT Industrial superou os 500 mil motores fabricados na América do Sul. As fábricas de Córdoba, na Argentina, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, produziram nos últimos dez anos 508.511 motores, para os segmentos de veículos comerciais, agricultura, construção, geração de energia e marítimo.


“A FPT Industrial segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimento contínuo em tecnologia e inovação de motores, além da ampliação das ações de marketing promocional e relacionamento com clientes”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América do Sul.

Um a cada quatro tratores vendidos no Brasil é movido por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, líder em motores movidos a gás natural com mais de 40 mil unidades comercializadas no mundo e preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino americanos. 

Os motores da FPT Industrial são exportados e comercializados para diversos países do continente, como Chile, Cuba, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além do México, na América Central.

Desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos significativos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3. Os investimentos em otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção.

No ano passado a FPT Industrial lançou a linha de geradores de energia, solução completa que atende a uma ampla gama de aplicações, nas configurações Aberto e Cabinado. Ainda em 2018, a marca iniciou a produção do motor F1A com calibrações específicas de potência e transmissão para o IVECO Daily City, obtendo ganho em desempenho e menor consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!