Pesquise no Google

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Alpha Notícias: Audi do Brasil apresenta o dinâmico, ágil e confortável A7 Sportback




Modelo conta com motor 3.0 TFSI, transmissão S Tronic de sete velocidades e faz de de 0 a 100km/h em 5,3 segundos 

A Audi apresentou para o mercado brasileiro o A7 Sportback, modelo com preço a partir de R$456.990,00 e equipado com o motor 3.0 TFSI que desenvolve 340 cavalos e torque de 500 Nm, transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves e faz de 0 a 100km/h em 5,3 segundos – com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h e tração quattro ativada nas quatro rodas conforme necessário. 


“O A7 representa o segundo passo da revolução tecnológica que a marca terá a partir deste ano no País. Ele traz elegância, tecnologia e sofisticação ímpar, além de conforto e estabilidade que proporcionam esportividade exclusiva para esta categoria em todo o mercado”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. 


O A7 Sportback é uma expressão da nova linguagem de design da Audi. Ele oferece o desenho de um Coupé, o espaço de um sedan e a versatilidade de um Avant. Na frente, a grade Singleframe – mais larga e mais baixa do que no Audi A8 – os faróis estreitos, as entradas de ar com contorno encorpado e a extremidade dianteira plana transmitem em um relance a esportividade deste Gran Turismo. Os faróis, com uma assinatura exclusiva, destacam o assunto de design. 

Os contornos pronunciados enfatizam as rodas, que medem 20” de diâmetro. A silhueta é definida pela linha dinâmica do teto, que cai abruptamente em direção à traseira. Quatro números delineiam o caráter esportivo do Sportback: ele tem 4.969 milímetros de comprimento, distância entre eixos de 2.926 milímetros, 2.118 milímetros de largura e 1.422 milímetros de altura. 

A extremidade traseira é icônica. A grande tampa do compartimento de bagagem termina em um lado pronunciado e curvo, a partir do qual um aerofólio integrado se estende automaticamente a 120 km/h. Uma faixa de luz plana – uma característica comum a todos os modelos topo de linha da Audi – une as lanternas feitas de 13 pontos verticais. 


O conceito interior do A7 Sportback impressiona com mais espaço e bancos mais confortáveis. Os passageiros traseiros também desfrutam de mais espaço interno e altura em relação ao teto. O compartimento de bagagem tem capacidade ideal para a classe. O porta-malas suporta 535 litros que pode aumentar para 1.390 litros com os bancos traseiros dobrados. A tampa do porta-malas controlada por sensor abre e fecha automaticamente em resposta ao movimento do pé. 

O A7 é o perfeito Gran Turismo: dinâmico e ágil em estradas secundárias com muitas curvas, mas confortável em longos percursos. Muitos aspectos dos eixos dianteiro e traseiro foram desenvolvidos a partir do zero. A direção progressiva padrão, cuja relação geralmente esportiva, se torna ainda mais direta conforme o volante de direção é esterçado apresentando uma resposta ainda mais precisa em estradas e rodovias. 

O modelo também é altamente eficiente graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h. 


A Audi A7 Sportback usa um conjunto de assistência para tornar a vida mais fácil e segura para o motorista e os passageiros em diversas situações. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo. Em situações de trânsito pesado, o sistema é uma grande vantagem ao trazer conforto ao motorista. 

O modelo também oferece o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário). 

Há ainda a Câmera 360°, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI. 


No Audi A7 Sportback a arquitetura do interior se mescla sem emendas com o novo conceito operacional no console central e painel, que trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores. 

Na tela superior de 10,1” o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática. 

O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar o modelo em um parceiro inteligente de diálogo. Ele traz de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência. 


A gama de cores do Audi A7 Sportback tem doze tonalidades que destacam o design arrojado com classe: Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante. Para o interior, os clientes podem escolher entre o preto, cinza e marrom. 

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!