Pesquise no Google

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Alpha Notícias: Audi inicia venda do A6 Sedan em versão única no Brasil




Modelo é equipado com motor 3.0 TFSI, transmissão S Tronic de sete velocidades e preço a partir de R$426.990,00

A Audi apresentou o novo A6 Sedan, modelo que chega em versão única no mercado brasileiro com preço a partir de R$426.990,00 e tem como destaques as novas telas sensíveis ao toque do MMI e os diversos itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist. 


“O novo Audi A6 representa o segundo passo da revolução tecnológica que a marca terá a partir deste ano no País. Ele traz elegância, tecnologia e sofisticação ímpar, além de conforto e estabilidade que proporciona esportividade exclusiva para esta categoria em todo o mercado”, revela Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. 


Com suas proporções equilibradas, o A6 Sedan transmite inconfundivelmente seu caráter: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. A grade Singleframe larga e cintura baixa, os faróis planos e as entradas de ar contornadas exalam esportividade. Em sua vista lateral, linhas marcantes deixam o veículo com um visual mais baixo. Os poderosos e intensos contornos sobre as caixas de rodas remetem à tração quattro. A linha do teto alongada, que termina na coluna C, caracteriza a silhueta do modelo. Uma faixa cromada impactante acentua a escultura tridimensional e une às lanternas. 

O interior do novo A6 é ainda maior do que a geração anterior e apresenta o melhor espaço interno nos bancos traseiros em relação aos principais concorrentes. Possui 4.939 milímetros de comprimento, 2.110 milímetros de largura, 2.924 milímetros de entre eixos e 1.457 milímetros de altura. O compartimento de bagagem oferece excelente espaço para carga com 530 litros. A tampa do porta-malas pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés. 

O novo Audi A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em estradas e rodovias, além de ser notavelmente mais esportivo do que o modelo anterior – especialmente graças às soluções inovadoras para a suspensão. Apesar das rodas maiores, medindo até 20” e os tamanhos de pneus de até 255/40, o Audi A6 melhorou a rodagem e o conforto contra ruídos. 


O Audi A6 Sedan é equipado com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cavalos de potência e torque de 500 Nm, e transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves. O modelo faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a eficiente tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário. 

O modelo também é altamente eficiente graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h, tendo como principal objetivo é reduzir a emissão de CO2. 

A Audi trouxe ao A6 Sedan um conjunto de assistência para tornar a vida mais fácil e segura para o motorista e os passageiros em diversas situações. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo. Em situações de trânsito pesado, o sistema é uma grande vantagem ao trazer conforto ao motorista. 


O modelo também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário). 

Há ainda a Câmera 360°, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI. 

No modelo, a arquitetura do interior se mescla sem emendas com o novo conceito operacional no console central e painel, que trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores. 

Na tela superior de 10,1” o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática. 


O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar o modelo em um parceiro inteligente de diálogo. O modelo ainda vem de série com o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência. 

A gama de cores do Audi A6 Sedan tem doze tonalidades que destacam o design arrojado com classe: Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante. Para o interior, os clientes podem escolher entre o preto, cinza e marrom. 

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. Ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda 20”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!