Pesquise no Google

domingo, 8 de setembro de 2019

Alpha Notícias: Land Rover Range Rover Evoque ganha versão flex por R$281.600,00




R-Dynamic SE chega com motor 2.0 de 250 cavalos e transmissão nove velocidades

A Land Rover apresentou mais uma versão do Range Rover Evoque para os clientes brasileiros. A linha SE R-Dynamic chega em outubro com preço a partir de R$281.600,00. 

“A segunda geração do Range Rover Evoque representa mais um marco em termos de produto para a Land Rover no País. Assim como a versão HSE, o Evoque SE R-Dynamic oferece aos clientes um conjunto do que existe de melhor em luxo, tecnologia, design e versatilidade, únicos em seu segmento. Além disso, essa versão está extremamente equipada, com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes. Estamos bastante confiantes que o veículo continuará o imenso sucesso que a primeira geração representou no mercado brasileiro”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da Jaguar Land Rover no Brasil. 

A versão é equipada com motor P250 de 2.0 litros turbo com tecnologia Flex, que desenvolve até 250 cavalos de potência e 37,2 Kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rotações. Tal força é extremamente bem distribuída graças à bem calibrada relação de marchas da transmissão ZF automática de nove velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. O modelo pode atingir os 230 km/h de velocidade final e ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,5 segundos. 

A versão SE R-Dynamic conta com uma extensa lista de equipamentos que garantem a comodidade do motorista e passageiros, além de garantir a segurança de todos: comandos acionados por voz, assistente de fadiga do motorista, assistência de frenagem de emergência, indicador das condições das pastilhas de freios, ar condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Touch ProDuo com som Meridian, câmera de ré, Park Assistant, teto panorâmico, entre outros. 

A segunda geração do Range Rover Evoque chega para repetir o sucesso da primeira, com design interno e externo completamente reformulado, além de novas tecnologias e comodidades aos clientes, tudo com o mesmo DNA off road presente em todos os veículos da linha Land Rover. 

A altura do modelo em relação ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 20.8° e 30,6°, respectivamente. Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2.

Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite que o Evoque selecione o modo mais apropriado para as condições e ajuste as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno. 

O novo Range Rover Evoque também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos coma até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da geração anterior. 

Para total conforto no asfalto, a linha SE R-Dynamic traz sistema de câmera traseira, sistema de assistência à manutenção da faixa e o monitor de atenção do condutor para manter os passageiros seguros. 

Tecnologia

O novo Range Rover Evoque também é equipado com uma central multimídia completamente nova e intuitiva. Chamado Touch ProDuo, o sistema traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição, com 10 polegadas, além de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas colocado atrás do volante, no quadro de instrumentos. O resultado é um interior exclusivo “oculto”, até que as telas, totalmente configuráveis, sejam ativadas. 

Design

O perfil contundente do Range Rover Evoque e sua silhueta tipo coupé se caracteriza pela queda na linha do teto e pela linha de cintura crescente. O volume e as proporções sobressalentes foram amplificados com ombros mais pronunciados e arcos de roda mais largos, combinando com os aros de 20 polegadas, dando uma atitude poderosa e dinâmica. 

A introdução dos faróis Premium LED entrega uma imagem, frontal e traseira, mais sofisticada. Os puxadores de porta retráteis proporcionam um ar mais leve e sofisticado, enquanto os traços dinâmicos criam uma marca característica. 

O novo Evoque traz novos níveis de refinamento e luxo na cabine, com um foco revolucionário do interior. A arquitetura horizontal, sem cortes, enfatiza a sensação de segurança e amplitude de espaço, unido a um painel de instrumentos mais inclinado, dando um aspecto sofisticado ainda mais autêntico. 

Com uma mescla de superfícies limpas e com materiais modernos, a nova geração do SUV compacto de luxo da Land Rover faz uma homenagem ao DNA original do Range Rover. Graças a um aumento no entre eixos de 20 mm, foi possível aumentar o espaço para as pernas dos passageiros que viajam atrás, ao mesmo tempo que aumento o espaço para os pés embaixo dos assentos, por conta da nova disposição das ancoragens dos bancos dianteiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!