Pesquise no Google

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Alpha Notícias: Volvo Car XC40 ganha série limitada Special Edition




São 300 unidades que chegam em outubro com preço a partir de R$240.950,00

A Volvo Car comemora o sucesso comercial do XC40 no Brasil com uma edição especial de 300 carros: o Special Edition. A série limitada incorpora equipamentos de série como rodas exclusivas de liga leve de 21 polegadas, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, câmera com visão 360° e o Sistema de Alerta de Ponto Cego, que avisa o motorista da presença de veículos no seu ponto cego. 


O Volvo Car XC40 Special Edition também conta com o Cross Traffic Alert com frenagem automática, recurso muito útil na saída de vagas de estacionamento ou de qualquer outro lugar com visão restrita para os lados. Os radares em cada canto do para-choque traseiro detectam veículos se aproximando a uma distância de até 30 metros. O sistema também pode alertar ciclistas e pedestres a distâncias mais curtas. O motorista é avisado por um alerta sonoro e por um aviso gráfico no visor central. Se o condutor continuar fazendo marcha a ré, apesar dos avisos e uma colisão for iminente, o carro freia automaticamente.


Em movimento, o modelo proporciona ao motorista uma dinâmica de condução ainda mais refinada. O modelo possui o sistema mais avançado de amortecimento da Volvo Cars. Controlado eletronicamente, garante excelente conforto, dirigibilidade e estabilidade em qualquer tipo de via. Com o Chassi Four-C, a suspensão se adapta continuamente às condições da estrada e ao estilo de direção do condutor.

O sistema trabalha com amortecedores controlados eletronicamente, conectados a um computador que faz medições e cálculos até 500 vezes por segundo. São muitas as vantagens, mas a principal delas é o excelente conforto de rodagem. O modelo dispõe também de estabilidade máxima ao rebocar, pois o sistema Four-C adapta os amortecedores às circunstâncias da carga.


Tecnológico, confortável e conectado

A forte personalidade do XC40 Special Edition se reflete na dianteira, expressada pelo mais avançado sistema de iluminação do segmento. O Volvo FULL LED System incorpora quatro funções aos faróis do veículo: luzes auto-direcionais que acompanham o giro do volante; sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato "T" (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros. Na traseira, a lanterna característica se identifica com os demais SUVs da Volvo com desenho marcante que invadem a lateral da carroceria.

O interior do XC40 Special Edition oferece uma experiência única de conforto com uma abordagem de praticidade com um novo conceito para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores proporciona espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de uma lixeira removível no túnel do console central.

Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

O sistema de entretenimento e conectividade do modelo é o mais completo da categoria. O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

O XC40 apresenta, ainda, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3". O sistema Sensus integra também o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.


Dirigibilidade segura

O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 252 cavalos a 4.700 rpm e torque de 350 N.m entre 1.800 e 4.800 rpm.

Em números, a nova versão do utilitário esportivo da Volvo Cars chega a 230 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos.

Quanto à segurança, o XC40 se beneficia das premiadas tecnologias conhecidas nos veículos XC90 e XC60, tornando-o referência entre os SUVs premium de entrada de gama. Ele é equipado com o inovador City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite.

Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 60 km/h e 140 km/h.

O XC40 também disponibiliza como itens de série outros recursos exclusivos para o segmento, como sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical. Além disso, o modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h. Assim, o motorista pode realizar uma condução mais relaxada e segura, com controle de distância do veículo à frente e ajuda na manutenção de faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!