Pesquise no Google

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Alpha Serviços: Aplicativo ajuda oficinas independentes na compra de peças




Auto Busca oferece uma solução completa para conectar profissionais às concessionárias Ford

A Ford apresentou o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia.

“O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas, por isso desenvolvemos o Auto Busca, um aplicativo que inova o sistema de compra de peças automotivas usando as novas tecnologias”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. 

Desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes de veículos, o app oferece uma solução completa para conectar esses profissionais às concessionárias Ford com rapidez e segurança, criando uma nova experiência de compra. A plataforma permite a gestão centralizada de todo o processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente. 

Na primeira fase, iniciada no final de julho, o Auto Busca está sendo lançado como piloto nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, que contam com cerca de 700 oficinas independentes. Depois, será feita a expansão gradativa tanto das regiões de atuação como do portfólio de produtos e funcionalidades. Até o final do ano, ele será estendido para Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), devendo ganhar abrangência nacional a partir de 2020. 

Plataforma completa 

Além de oferecer somente peças com procedência de qualidade, das linhas Ford, Motorcraft e Omnicraft, testadas e aprovadas pelos rígidos controles de engenharia da marca, o Auto Busca permite ao reparador comparar o preço de cada item dentro da rede de concessionárias da Ford. Tanto o sistema de pagamento como a entrega são feitos em parceria com duas empresas que são referência de inovação nessas áreas. 

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário, de forma prática e segura em parceria com o Pagar.me, empresa de tecnologia de pagamentos digitais do grupo Stone Co. que atende lojistas de todos os tamanhos com soluções flexíveis. 

A entrega também adota um conceito ágil e descomplicado, em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais próximo para realizar o serviço, que poderá ser acompanhado em tempo real pelo cliente nas principais cidades do país. Outro diferencial do Auto Busca é a integração ao catálogo de peças da Ford, que permite conferir a especificação dos itens aplicados em cada modelo de veículo, evitando a incidência de compras erradas. 

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2.000 peças das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft, incluindo itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição. 

Parque circulante

O parque circulante de veículos fora do período de garantia no Brasil é formado hoje por mais de 30 milhões de unidades. Nessa fase, parte dos consumidores passa a fazer a manutenção do veículo nas oficinas independentes – índice que aumenta conforme o tempo de uso. 

O Auto Busca foi criado com ferramentas inovadoras de B2B para solucionar os gargalos que impedem o reparador independente de veículos de ter acesso a um sistema mais prático, rápido, conveniente e seguro de compra de peças. As opções que ele tem hoje atendem apenas parcialmente as suas necessidades. 

“A pesquisa na internet permite a comparação de preços, mas não garante a rapidez na entrega, um quesito indispensável para atender o cliente final da oficina, que é o dono do veículo. Por isso, normalmente os reparadores recorrem a outros canais, que fazem a entrega expressa e também facilitam o pagamento”, destaca Joaquim Pereira. “Levamos tudo isso em conta no desenvolvimento do Auto Busca, criando uma experiência rápida, conveniente e segura para que ele possa atender o seu cliente com mais eficiência e produtividade.” 

No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br), os reparadores podem consultar todas as informações sobre o app, verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma e seguir os passos para se cadastrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!