Pesquise no Google

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Alpha Notícias: Land Rover traz ao Brasil versão exclusiva do Range Rover Velar




SVAutobiography Dynamic Edition chega em dezembro com preço a partir de R$565.000,00

A Land Rover inicia em dezembro a venda no Brasil do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition. Topo de linha, ele foi desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e é equipado com motor V8 de 5.0 litros Supercharged, que desenvolve 550 cavalos e leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos - com velocidade máxima de 274 km/h.


“Os modelos desenvolvidos e fabricados pela nossa Divisão de Veículos Especiais representam o máximo da esportividade e do luxo em nossas marcas. São feitos para atender aos consumidores mais exigentes e exclusivos do mundo. Com a nova organização que estamos implementando os consumidores brasileiros agora tem acesso a todos os modelos SVO.”, explica Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover no País.


O sistema de freios e os componentes de suspensão foram totalmente aprimorados para uma performance que alia conforto e esportividade, oferecendo aos clientes um veículo com total capacidade de trafegar em qualquer tipo de terreno, aspecto sempre presente no DNA da Land Rover, com o que existe de mais luxuoso dentro de seu segmento. 

O veículo se distingue por uma variedade de aprimoramentos visuais e acabamentos exclusivos tanto por dentro quanto por fora, com total atenção aos mínimos detalhes, mantendo as proporções perfeitamente otimizadas e sua silhueta já bastante característica do modelo considerado o mais belo do mundo em 2018. 

Do lado de fora, as mudanças desta linha SVAutobiography Dynamic incluem um novo pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 Supercharged e resfriar o sistema de freios, responsáveis por controlar o ímpeto dos 550 cavalos de potência. 

Uma nova grade e molduras laterais inferiores combinam-se com um para-choques traseiro também redesenhado com ponteira de escape quádrupla e integradas. 


As mudanças externas combinam-se com um novo desenho do túnel que abriga o sistema de transmição ZF de oito velocidades, que auxilia para uma aerodinâmica mais eficiente. Até as letras Range Rover colocadas no capô e na tampa traseira foram aprimoradas, com um acabamento serrilhado no elemento metálico, adicionando um novo grau de sofisticação mesmo nos pequenos detalhes externos. 

O Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic também é o único Velar disponível com carroceria na cor Satin Byron Blue, cor exclusiva dos modelos desenvolvidos pela SVO. Todas as unidades do modelo chegam com teto em preto Narvik, contrastando com as cores de carroceria. 

Por serem maiores, as rodas que equipam essa versão são focadas em proporcionar a maior aderência possível, bem como abrigar o sistema de freios de alto desempenho com discos de 395 milímetros de diâmetro, projetado para dissipar o calor gerado pelas frenagens mais bruscas em velocidades mais altas. 

As pinças de freio podem ser vermelhas – para um visual totalmente esportivo – ou pretas, para uma aparência mais discreta. 


Enquanto o lado de fora do modelo traz todos os conceitos de luxo e exclusividade, o interior do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic eleva ainda mais esse conceito, oferecendo uma eperiência premium até nos mínimos detalhes. 

Bancos em couro premium Windsor acolchoados e com acabamento perdurado, com costura dupla em cores que podem ser contrastantes é algo oferecido exclusivamente nesta versão do Velar. Os clientes ainda podem escolher entre quatro combinações de cores de acabamento: Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento. 

Todos eles possuem sistema de resfriamento e de aquecimento, além de 20 opções diferentes de sistemas de massagem para o motorista e passageiro do banco da frente. 

O couro premium também está amplamente presente no revestimento do painel, portas e até no teto, este último na versão Alcântara. 

A atenção nos detalhes do interior também é notada no volante esportivo com desenho exclusivo que equipa o veículo, com um aro metálico com contornos especiais e aletas para mudanças manuais de marchas com acabamento em alumínio. 

Mais abaixo, os seletores rotativos tanto de marchas quanto do sistema de entretenimento Touch Pro Duo apresentam um acabamento serrilhado sofisticado. 


As calibrações específicas no sistema de tração nas quatro rodas, o diferencial traseiro com bloqueio ativo, a transmissão de oito velocidades, a direção e a suspensão pneumática foram aperfeiçoadas e são feitas sob medida para o SVAutobiography Dynamic Edition, proporcionando uma experiência de direção ainda mais capaz tanto dentro quanto fora de estrada. 

O sistema de tração integral também foi aprimorado com uma caixa de transferência capaz de suportar as cargas mais altas geradas pelo motor 5.0 V8 Supercharged. O avançado sistema Intelligent Driveline Dynamics distribui de maneira precisa e imperceptível o torque do motor individualmente em cada uma das rodas, perfeito para todas as condições de terreno, inclusive as mais desafiadoras. A configuração pode direcionar até 100% para a traseira, dependendo das condições. 

O sistema de direção assistida é elétrico, o que oferece respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista no volante. Ele minimiza o esforço do motorista em situações de manobra, ao mesmo tempo em que fornece controle preciso e direto em velocidades mais altas. 

O caráter único do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic também é refletido por sua configuração de escape sob medida, que fornece uma trilha sonora do motor de forma a combinar com todo o seu desempenho. O sistema de escape ativo variável desenvolvido pela linha SVO para otimizar a nota de escape, dependendo das condições de condução, e fornece ao Velar um ruído inconfundível do de seu motor V8. 

O Velar SVAutobiography Dynamic não se parece com nenhum outro SUV de seu segmento. A generosa capacidade de carga não é afetada, enquanto os bancos traseiros flexíveis de 40: 20: 40 permitem que os clientes variem o espaço do porta-malas, dependendo de seus requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!