Pesquise no Google

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Alpha Notícias: Volvo Car oferece modo de condução Polestar Engeneered no Brasil




Software está disponível para os modelos com motor D5 Drive-E por R$7.000,00 

A Volvo Car Brasil vai disponibilizar uma atualização dos motores diesel que aprimora a direção esportiva, adicionando ao Drive Mode dos modelos XC60 D5 e XC90 D5 a opção Polestar Engeneered.


O novo mapeamento do software substitui o modo Dynamic e aplica seis características ao veículo que aperfeiçoam a experiência dos motoristas que optam por uma condução mais ágil. Os ajustes de motor e caixa de câmbio proporcionam respostas de aceleração mais rápidas e trocas de marcha mais dinâmicas em rotações mais baixas.

O modo de condução Polestar Engeneered oferece uma melhor entrega de potência, beneficiando o desempenho esportivo em estrada e eficiência nas ultrapassagens, deixando as respostas do acelerador e das trocas de marcha mais rápidas e maior sincronização, previsibilidade e controle do veículo.

A nova calibragem do conjunto atua na otimização de desempenho do carro, entregando maior potência em rotações médias e por mais tempo. Para isso, a caixa de câmbio realiza trocas mais precisas nas acelerações ou retêm as marchas para manter os giros do motor sem gerar reduções de velocidade, mesmo quando o motorista libera o acelerador.

Com a atualização de software Polestar, a condução dos Volvo a diesel se torna mais dinâmica ao reconfigurar a distribuição de força do sistema AWD. Esse novo ajuste de tração permite que haja uma entrega maior de torque para as rodas traseiras em situações de retomada da aceleração, oferecendo, assim, uma experiência mais esportiva ao volante.

Tanto o XC60 quanto o XC90 com propulsor D5 são equipados com motor biturbo de 2 litros e quatro cilindros. A potência máxima de 235 hp é também acompanhada de muita força: são 480 N.m de torque máximo, alcançados entre 1.750 e 2.250 rpm. Após a atualização do software, a potência do motor passa para 240 hp e, o torque, para 500 N.m, entre 1.500 e 2.500 rpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!