Doe Teleton

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Alpha Serviços: "DER Online" ganha funcionalidade para Defesa de Autuação




Passo a passo é bem intuitivo

O aplicativo DER Online ganha nova funcionalidade e passa a permitir a realização da Defesa de Autuação. A Defesa de Autuação é prevista pelo Artigo 9º da Resolução CONTRAN nº 619/2016, que estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação das multas por infrações. 

Está disponível no App um botão específico para a Defesa de Atuação e o passo a passo é bem intuitivo. Deverão ser anexados, via câmera do próprio smartphone, a cópia da notificação da autuação ou do auto de infração; cópia da CNH ou documento que comprove a assinatura do requerente; cópia documento do veículo (CRLV); entre alguns documentos específicos para pessoa jurídica. 

O download do aplicativo pode ser realizado por smartphones – com tecnologia Android, por meio do Google Play Store, e iOS, do Apple Store. O DER ONLINE, que é gratuito, possibilita acesso aos serviços relacionados às multas e recursos emitidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Com design moderno, de fácil usabilidade e navegação intuitiva, o app permite que os proprietários dos veículos realizem procedimentos antes burocráticos, com mais comodidade, agilidade e em qualquer horário. 

Notificação de Autuação

Após o registro da infração, o primeiro comunicado ao proprietário do veículo é chamado de Notificação de Autuação. Nesta etapa, o proprietário terá 30 dias após a emissão da notificação para entrar com uma Defesa de Autuação (caso discorde da aplicação da infração) ou para identificar o condutor responsável pela autuação – serviço que também poderá ser realizado via app do DER Online. 

No site do DER

A Defesa de Autuação também está disponível no site oficial do DER (www.der.sp.gov.br), por meio do botão com o mesmo nome na aba – lado esquerdo – "Multas e Recursos". 

Outros serviços

O DER ONLINE já permite a indicação do condutor online, consulta de quaisquer multas cometidas nas rodovias estaduais paulista e o pedido da Penalidade de Advertência por Escrito (PAE). Os motoristas também poderão acompanhar o resultado da análise da defesa de autuações e os recursos administrativos enviados ao órgão e indicação de condutor infrator. 

Ainda no 2º semestre deste ano, está previsto a liberação do Recurso Administrativo JARI. A modernização dos trabalhos do DER integra o compromisso da nova gestão do Departamento em oferecer mais eficiência nos serviços prestados, de maneira menos burocrático, sem filas, nas plataformas mais modernas e tecnológicas. 

Como baixar ou atualizar o aplicativo - Quem já possui o app, deve procurar suas respectivas lojas (Google Play ou Play Store) para atualizar o aplicativo. 

Já quem busca o app DER ONLINE pela primeira vez e tem um iPhone, deve visitar o site http://apps.apple.com/br/app/der-online/id922943339. 

Caso utilize um Android, acesse o http://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.der.mobile&hl=pt_BR. 

Depois de instalar o app, clique no ícone e informe a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecione o estado e insira um e-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana