Pesquise no Google

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alpha Testes: Ford Edge representa muito bem a linha Sport Technologies no Brasil




Versão única “ST” é equipada com motor V6 2.7 EcoBoost de 335 cavalos e tem preço a partir de R$299 mil

A Ford iniciou em 2019 a venda do Edge ST aqui no Brasil. Trata-se do primeiro modelo da linha Sport Technologies no país e que é equipada com motor V6 2.7 EcoBoost de 335 cavalos, 534 Nm de torque e preço a partir de R$299 mil. 


Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão que vem com câmbio automático de oito marchas com trocas rápidas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, que usa tecnologias desenvolvidas nas pistas e o sistema Start-Stop desliga o motor quando o veículo não está em movimento, ajudando a economizar combustível. 

Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Ford Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas. 


Na cabine o Ford Edge ST conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos. 

Na parte de segurança o Ford Edge ST vem com oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis. 

Suas tecnologias de assistência, reunidas no pacote Ford CoPiloto 360, incluem sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação. 


O alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem do Edge ST funciona com o auxílio de radar e câmera para detectar veículos e pedestres à frente e evitar acidentes. Ao detectar um risco de colisão ele emite um alerta sonoro e visual e pode desacelerar ou parar o veículo se o motorista não realizar nenhuma ação. O sistema atua em velocidades que vão de 3,6 km/h até 80 km/h, mas dá prioridade aos comandos que o motorista faz no acelerador e no volante. 

O piloto automático adaptativo com Stop&Go é um sistema inteligente que também utiliza radar e câmera para manter uma distância definida do veículo à frente, monitorando e ajustando a velocidade. Ele pode desacelerar e até realizar a parada total do veículo, retomando a velocidade programada quando o trânsito volta a fluir. Junto com a assistência de permanência na faixa, ajuda a tornar as viagens mais seguras e tranquilas. 

O sistema de frenagem pós-colisão ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária, aplicando uma pressão moderada nos freios quando identifica a ocorrência de um acidente. Assim, contribui para reduzir eventuais danos aos ocupantes e ao veículo. 

A assistência de manobras evasivas ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos e evitar colisões. Projetado para funcionar na cidade e na estrada, ele usa radar e câmera para detectar veículos à frente e facilita a manobra em caso de colisão iminente. 


O sistema multimídia do Edge ST é o SYNC 3 da Ford, com tela capacitiva de 8” e comandos de voz aprimorados para áudio, telefone, ar-condicionado e navegador com mapas do Brasil. Além de processamento de resposta rápida, ele tem interação intuitiva, semelhante à dos smartphones, e é compatível com Apple CarPlay & Android Auto, incluindo espelhamento do Waze. 

Conta ainda com sistema AppLink para acesso a aplicativos, conexão Bluetooth, duas entradas USB e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. 

O DVD com duas telas de 8” instaladas nos encostos de cabeça dianteiros é outro grande diferencial do Edge ST. Os dois monitores oferecem ângulo de visão ajustável para os passageiros traseiros e podem ser usados de forma simultânea ou independente para música, vídeos ou jogos, com dois fones de ouvido sem fio. 

Suas entradas USB e HDMI (tipo A e C) permitem a conexão com celulares, tablets, MP3 e outros dispositivos, além de leitor de cartão de memória. As telas podem ser usadas também para espelhamento do celular, como hotspot ou através do Chromecast. 

O carregador de celular sem fio é mais um recurso útil e avançado encontrado na cabine, que elimina a necessidade de diferentes conectores e cabos para recarregar os aparelhos. Com funcionamento por indução, ele alcança uma eficiência de 70% comparado ao carregamento via cabo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!