Pesquise no Google

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Alpha Serviços: Benefícios podem baratear o valor de planos de seguros




Confira as dicas para reduzir o custo a partir de funcionalidades e benefícios 

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 67% dos consumidores brasileiros não conseguem guardar nenhuma parte de seus rendimentos mensais. Assim, poupar dinheiro e obter descontos são suas oportunidades para o brasileiro dar um fôlego no orçamento, principalmente em períodos de mais aperto financeiro. 


Neste contexto, adquirir uma apólice de seguros pode parecer uma opção adiável, entretanto, 18% desses 67% de consumidores afirmaram ter sido surpreendidos por algum imprevisto financeiro e 15% citaram gastos extras atípicos com reformas, tratamentos médicos e compras, segundo o relatório divulgado.

Para evitar surpresas que impactam financeiramente e, ainda assim, garantir segurança e autonomia para escolher o que cabe no bolso, o Jornal Alpha Autos e a Youse trazem algumas dicas para baratear o seu plano de seguros. Confira: 

1) Personalize seu plano de seguros

Aderir um seguro sem necessariamente adquirir um pacote padronizado, que geralmente custa mais caro, já é uma realidade oferecida por insurtechs. Em uma plataforma totalmente online, o usuário pode montar o seu seguro com coberturas personalizadas, de acordo com as suas próprias necessidades. 

Na prática, o cliente visualiza o preço e pode incluir ou excluir as assistências que quiser ciente do valor de cada escolha. “Neste caso, o custo é distribuído ao longo de toda a vigência da apólice do segurado, facilitando seu controle de gastos”, explica José Filipini, Diretor Financeiro.

2) Conheça os requisitos da classe de bônus 

A classe de bônus é um benefício oferecido pelo mercado de Seguros de Auto para bonificar os clientes com descontos que podem chegar até 50% a cada renovação, dependendo de cada perfil. O que conta é a experiência acumulada ao longo dos anos, isto é, quanto tempo o cliente tem de seguro, se os pagamentos estão em dia, se houve sinistros ou cancelamentos. 

Essa conveniência é válida, até mesmo, para clientes que estão mudando de automóvel ou de seguradora, desde que o plano de seguros seja reativado dentro do prazo de 30 dias (período previamente estipulado), sem a ocorrência de sinistros a cada 335 dias de vigência.

3) Invista no valor de franquias 

Uma oportunidade de suavizar o valor das parcelas do seguro é selecionar valores mais altos de franquia, ou seja, quanto mais alto o valor da franquia, menor será a parcela do seguro por mês. Lembrando que essa cobrança só é ativada quando for acionada a necessidade de uso da cobertura. 

Em outras palavras, a franquia é o valor de participação do segurado em um sinistro de indenização parcial. 

“Como o preço do seguro está relacionado ao risco que a seguradora assume, aumentar o valor da franquia impacta diretamente na redução do custo. Ter essa clareza é importante para o cliente tomar a melhor decisão para seu momento de vida, garantindo seu equilíbrio financeiro”, afirma Arthur Carvalho, Diretor de Operações da Youse. 

4) Participe de programas de recompensas 

Seguradoras normalmente possuem recompensas para seus clientes, seja por meio de promoções, vantagens por bom perfil e indicações. 

5) Aproveite as parcerias de estabelecimentos com a seguradora 

A maioria das seguradoras possuem parcerias com estabelecimentos que oferecem vantagens para os clientes. No fim do mês, a economia faz diferença no orçamento de toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!