Pesquise no Google

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Alpha Notícias: Consumidor pode conhecer o carro sem sair de casa




Interações em tempo real são guiadas por especialistas que apresentam as funcionalidades do veículo

A Fiat traz a renovada plataforma de tours virtuais Live Experience, que leva o consumidor para uma visita on-line e em tempo real aos modelos S Design, HGT, Trekking e Drive 1.3 do Fiat Argo, além de explorarem em detalhes os acessórios Mopar, como se estivesse dentro ou ao lado dele.


“O lançamento do Fiat Live Experience reforça o compromisso da Fiat de buscar o melhor em tecnologia e inovação. Mais uma vez, saímos na frente com uma ferramenta inédita no setor no Brasil, conectada a plataformas digitais, que é onde o nosso consumidor está. Nossos objetivos são conhecer melhor o público e conversar com ele sobre suas preferências”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

A interação é guiada por especialistas que respondem perguntas e apresentam as principais funcionalidades dos veículos, em detalhes. Ao oferecer uma experiência transparente e personalizada, a solução proporciona mais conforto e conveniência ao consumidor. Em um estúdio de 200 metros quadrados, os especialistas guiam o cliente pelo interior e exterior das versões.


Experiência

O Fiat Live Experience pode ser acessado em desktop, notebook ou mobile. Para fazer a visita virtual ao Fiat Argo, basta se inscrever no live.fiat.com.br e agendar a “visita”. Um dos quatro especialistas treinados estarão à disposição dos clientes para tirar todas as dúvidas.

Um diferencial da plataforma é o modo carona. Enquanto aguarda sua vez, as pessoas poderão acompanhar o atendimento dos outros internautas em vídeo e áudio, mas sem interagir. Há também o acesso a vídeos que explicam detalhes do modelo. Os especialistas estão disponíveis para responderem às perguntas de segunda a sábado, das 10 às 22h. Toda a transmissão é feita em tempo real.

O Fiat Live Experience faz parte da estratégia da Fiat de investir em soluções digitais, para oferecer cada vez mais flexibilidade ao consumidor durante a jornada de compra. “Levamos a experiência de conhecer o carro para o ambiente on-line. É mais um ponto de contato com o cliente, para ajudá-lo no processo de decisão de compra. Nosso propósito é transmitir a essência de nossos produtos com clareza, possibilitando uma interação onde o cliente é quem dá o ritmo da conversa”, ressalta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Para garantir a sensação de imersão, os especialistas utilizam um estabilizador de câmera mobile que permite a completa liberdade dos movimentos. Após a conclusão do atendimento, o cliente é encaminhado para o agendamento do test drive na concessionária ou para o MyFiat, onde é possível iniciar a negociação. Também desenvolvido no ambiente online, o MyFiat mantém o cliente no centro do processo de negociação, de forma confiável e segura, conectando-o à concessionária Fiat de sua preferência, além de disponibilizar informações sobre as condições do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!