Pesquise no Google

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Alpha Serviços: Manutenção preventiva das palhetas garante menos riscos e mais segurança




Item em boas condições garante melhor visibilidade 

O período de chuvas já começou nas últimas semanas e é importante redobrar os cuidados no trânsito e também na manutenção preventiva do veículo. Um dos itens de segurança que merece ainda mais atenção nesta temporada de verão são as palhetas. 

É comum notar as más condições do item apenas quando é necessário usá-lo. O ideal é não esperar as chuvas para que todo o sistema seja verificado, a fim de evitar problemas, assegurar a melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, menos imprevistos nas ruas e estradas. 

Vale ressaltar que as mudanças de temperatura interferem na eficiência das palhetas, já que estão em constante exposição. O tempo seco e a maior incidência de raios UV afetam a composição da borracha e diminuem a vida útil do item. Além disso, outra situação que impacta na durabilidade do produto é usá-lo para remover insetos, pois a gordura presente neles atrelada à trepidação do carro abrevia a eficiência do item.

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa e falhas na limpeza do para-brisa e lâmina quebradiça, torta ou rasgada nas palhetas. 

Cuidados na limpeza

Para manter as palhetas em boas condições de uso, aconselha-se que a limpeza das lâminas de borracha seja realizada somente com um pano umedecido em água e/ou sabão neutro, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Outra dica é manter a borracha úmida, utilizando constantemente o esguicho de água e, ao abastecer o veículo, solicitar ao frentista a limpeza dos vidros. 

Ao substituir as palhetas é importante também verificar a condição do motor e braço do limpador, além de checar se o esguicho de água está desobstruído e corretamente posicionado. 

Manutenção preventiva completa

Além de ficar de olho nas condições das palhetas, também é fundamental fazer um check-up no veículo para realizar a inspeção de outros componentes com o objetivo de garantir mais segurança, prevenir acidentes e reduzir riscos nas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!