Temporada terá três etapas de sprint, seis de endurance e super etapa no Estoril, em Portugal
Fotos: Luca Bassani
A Porsche Carrera Cup anunciou seu calendário para 2020, temporada que marca os 15 anos da categoria. O evento segue com o formato consagrado nos últimos, com seis jornadas de sprint disputadas em rodadas duplas e três provas de longa duração válidas pelo campeonato de endurance.
A exemplo do ano passado, a Porsche Cup vai novamente cruzar o Atlântico. O Circuito Estoril, em Portugal, recebe em junho uma etapa sprint e a primeira de endurance em 2020.
Os pacotes técnicos e desportivo também seguem idênticos aos últimos anos: com os pilotos competindo com carros de motorização 3.8 e 4.0 litros, divididos nas classes Carrera Cup e GT3 Cup.
Ainda sem valer pontos para o campeonato, o primeiro encontro dos pilotos com suas icônicas máquinas de competição está marcado: os treinos de pré-temporada acontecem nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Interlagos.
Confira o calendário:
Pré-temporada – 18 e 19.fev - Interlagos
14.mar – Interlagos – Sprint
18.abr – Goiânia – Sprint
12.jun – Estoril – Sprint
14.jun – Estoril – Endurance
15.ago – Praça a definir – Sprint
19.set – Velo Città – Sprint
24.out – Goiânia – Endurance
15.nov – Praça a definir – Sprint
29.nov – Praça a definir – Endurance
Nenhum comentário:
Postar um comentário