Doe Teleton

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Alpha Notícias: Experiência promove a empatia entre motoristas e ciclistas




Ford usa realidade virtual para aumentar a segurança no trânsito

A Ford criou uma experiência de realidade virtual para promover a empatia entre motoristas e ciclistas e aumentar a segurança no trânsito. O programa WheelSwap (“Troca de Direção”) está sendo realizado na Europa em parceria com empresas frotistas.

“É importante para a Ford que todas as pessoas possam chegar ao seu destino com segurança. Apoiamos totalmente a diversidade nas soluções de entrega de última milha e a ampliação do uso de bicicletas para entrega de encomendas em áreas urbanas. Hoje há mais pessoas transitando nas ruas do que nunca e um número crescente de ciclistas. Por isso é importante incentivar um espírito de compreensão e respeito entre todos os usuários, estejam eles sobre quatro ou duas rodas”, diz Tom Thompson, líder do projeto na Ford Mobility. 

Usando óculos especiais, os motoristas de entrega podem ver o mundo do ponto de vista de um ciclista ou de um motorista no espaço virtual. Das 1.200 pessoas que já participaram da experiência, 91% se disseram dispostas a mudar de comportamento. Um levantamento feito duas semanas após o programa mostrou que 60% dos motoristas e ciclistas realmente mudaram seus hábitos de dirigir. 

Um relatório do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios da Europa mostrou que, de 2013 e 2018, o número de vans em circulação no continente aumentou mais de 10% nos principais países europeus, chegando a 25,69 milhões. A Ford é líder do segmento de vans na Europa, com a linha Transit, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana