segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Alpha Motos: Pneus Pirelli equipam a nova Kawasaki Z H2




Diablo Rosso III foi o escolhido como equipamento original do modelo

A Kawasaki escolheu os pneus Pirelli Diablo Rosso III para equipar a Z H2, a motocicleta mais radical e poderosa já produzida na histórica série Z e que vem equipada com motor de quatro cilindros em linha equipado com supercharger de 988cc, capaz de gerar até 200 cavalos a 11.000 rpm.


Os pneus na medida TL 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL (K) para a dianteira e 190/55 ZR 17 M/C (75W) TL (D) para a traseira foram projetados pelos engenheiros da Pirelli especificamente para atender às metas da empresa japonesa em termos de agilidade e dirigibilidade. A versão traseira (D) gerencia a incrível potência e o imenso torque do motor sobrealimentado, garantindo alta estabilidade e gerenciamento de tração.

As principais características técnicas do Diablo Rosso III são:

* O pneu traseiro bi composto com altas porcentagens de sílica que melhora a aderência em todas as condições com o benefício adicional de oferecer maior quilometragem;

* Perfil derivado dos pneus de corrida;

* A banda de rodagem que é uma evolução do pneu de corrida DIABLO™ Supercorsa DOT, porém com mais ranhuras na banda de rodagem para melhor dirigibilidade em piso molhado.

Tudo isso leva às seguintes vantagens para os motociclistas do novo Diablo Rosso III:

* A excelente dirigibilidade vem do DNA do pneu de corrida e transmite ao motociclista uma forte sensação de aderência e excelente feedback sobre a moto. Isso é possível pelas características combinadas de perfil e estrutura que são derivadas diretamente do Mundial de Superbike.

* A aderência excepcional, capaz de transferir a potência de motocicletas como a Kawasaki Z H2, alimentada por um motor de quatro cilindros em linha com supercharger de 988cc. A sensação de aderência e segurança não aparece apenas no asfalto seco, mas também é exemplar no molhado, graças aos novos materiais e à experiência adquirida pela marca em outros segmentos.

* Proporcionar desempenho consistente ao longo da vida útil do pneu, garantindo aderência e dirigibilidade confiante até a última milha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana