Pesquise no Google

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Alpha Notícias: Chrysler apresenta no Salão de Chicago o novo Pacifica 2021




Modelo foi renovado e agora oferece tração nas quatro rodas 

A Chrysler apresentou no Salão do Automóvel de Chicago 2020 o novo Pacifica 2021 com a opção de tração integral (AWD – all-wheel-drive) combinada com os exclusivos assentos Stow 'n Go e mais recursos de segurança de série. Como esperado, a marca informa que "não há nenhum plano" do modelo vir para o Brasil.


“Ao longo de 37 anos e mais de 15 milhões de unidades vendidas, a Chrysler definiu o segmento de minivan e planejamos continuar redefinindo-o com o novo Chrysler Pacifica 2021. O Novo Pacifica não apenas parece mais capaz, ele é mais capaz. O veículo oferece mais recursos de segurança de série do que qualquer outro veículo, além de oferecer a capacidade da tração nas quatro rodas líder da categoria em conjunto com o Stow 'n Go, o novo sistema Uconnect 5 personalizável, cinco vezes mais rápido, e você pode até levar a (assistente virtual da Amazon) Alexa para passear e observar os bancos infantis virados para trás com a nova FamCAM. Também temos a nova versão topo de linha Pinnacle, e o Pacifica ainda é o único híbrido do segmento. Qualquer que seja o desafio, o Pacifica oferece soluções”, disse Tim Kuniskis, diretor global da Alfa Romeo e diretor das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para a América do Norte. 


O sistema AWD totalmente automático é o único no segmento capaz de transferir todo o torque disponível do motor para as rodas traseiras, ou para as rodas com mais tração no momento. Esse equipamento do Pacifica também é capaz de detectar e impedir que o eixo de acionamento gire quando a tração AWD não é necessária, recurso exclusivo entre os monovolumes que melhora a eficiência e reduz as emissões.

O modelo também oferecerá 97 recursos de segurança de série – recorde na indústria. Novas luzes LED e freio automático de emergência para pedestres (PAEB na sigla inglesa) – ambos oferecidos pela primeira vez na categoria como item padrão – juntam-se ao monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de estacionamento, controle de velocidade adaptativo com parada total, controle eletrônico de estabilidade (ESC), aviso de colisão frontal com parada total, aviso de saída da faixa, oito airbags e mais como recursos de segurança padrão. Ao todo, o Pacifica conta com 116 recursos de segurança, incluindo os opcionais.


O inteiramente novo sistema Uconnect 5, oferecido pela primeira vez em um veículo norte-americano é de série em toda a linha do Pacifica, incluindo uma tela de toque de 10,1 polegadas, a maior da categoria, quase 20% maior que a tela anterior (8,4”). O sistema é cinco vezes mais rápido que o Uconnect 4 e engloba Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Com a skill (aplicativo) do Uconnect para Alexa, os clientes com dispositivos habilitados para Alexa em casa podem facilmente pedir para ela ligar o carro, trancar ou destrancar portas e muito mais. O Uconnect 5 traz o Amazon Alexa diretamente para o próprio veículo, dando aos ocupantes a liberdade de interagir com a assistente da mesma forma que em casa ou em um dispositivo pessoal. Com a Alexa incorporada, os ocupantes podem solicitar à Alexa para reproduzir músicas, podcasts e audiolivros, adicionar itens à sua lista de tarefas, verificar notícias, previsão do tempo, trânsito, esportes e outras informações em tempo real, e acessar dezenas de milhares de skills da Alexa.


O novo Chrysler Pacifica 2021 também oferece aos pais uma visão aérea de sua carga mais preciosa, graças à nova câmera interna FamCAM, que oferece a melhor imagem de alta definição da categoria, permitindo ao motorista uma visão dos assentos infantis virados para trás na segunda fileira. É possível até aumentar o zoom nos passageiros. Outra novidade para o segmento, as novas portas USB tipo C permitem que os dispositivos carreguem até quatro vezes mais rápido que as tomadas USB padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!