Doe Teleton

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Alpha Notícias: Saiba como preservar a cor e o brilho do seu veículo no período de chuvas




Confira algumas dicas também para os dias nublados 

É possível preservar o brilho e a cor original dos veículos mesmo com as chuvas que atingem o país. Nas grandes cidades, a presença de gases e partículas na atmosfera pode causar sérios danos à pintura de um automóvel. 


“Ao realizar a lavagem em casa, use um sabão de pH neutro. Não utilize gasolina, álcool ou outros solventes na superfície pintada”, avisa Ricardo Vettorazzi, Gerente Técnico do Laboratório de Repintura Automotiva da PPG.

No caso de eventual queda de sabão ou qualquer outro material, em particular, fezes de aves, é importante lavar a área afetada imediatamente com água. Também é importante secar o carro para evitar o acúmulo de novas sujeiras e manchas na pintura.

Outro cuidado relevante diz respeito à utilização de métodos como a lavagem em máquinas de lava a jato automáticas, caso o veículo esteja recém-pintado. É recomendável recorrer ao método somente 30 dias após o serviço. A mesma lógica vale para a aplicação de cera, mas, nesse caso, deve-se esperar 90 dias. 

Materiais utilizados

No caso da necessidade de reparos nos veículos, existem diferentes tecnologias no mercado, porém, de modo geral, os produtos base água e os de alto sólidos possuem maior durabilidade em comparação aos convencionais de mercado. Deve-se avaliar o custo-benefício em cada caso. 

O conhecimento do profissional na preparação e na aplicação dos produtos é essencial. O ideal é que ele seja qualificado para fazer o melhor uso de um produto com desempenho superior. Boas práticas e conservação da limpeza do ambiente também contribuem para a prolongação da vida útil da pintura ou repintura.

Evitar maus hábitos

Ainda sobre a vida útil da pintura ou repintura, Vettorazzi afirma que uma boa maneira de preservá-la é não exagerar nos polimentos. Segundo ele, a frequência deles não ajuda tanto na conservação da pintura ou repintura quanto se imagina. E ainda garante: esse cuidado vale para veículos de todas as cores, inclusive brancos. 

“Atualmente, as tecnologias de aplicação da pintura original são similares em muitos aspectos. Embora haja a variação da cor, muitas vezes é utilizado o mesmo tipo de verniz como camada de proteção final da cor, o que nem sempre assegura sua durabilidade, se não forem tomados os cuidados de preservação”, explica.

Ele destaca que, caso ocorra algum problema na pintura do veículo, o proprietário deve procurar um profissional qualificado, que fará uma avaliação do reparo a ser feito. Muitas vezes, o reparo é um simples polimento; outras vezes, é necessário remover a tinta e o tratamento deve começar na chapa do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana