Pesquise no Google

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Alpha Notícias: Volkswagen inicia venda do Virtus GTS a partir de R$104.940,00




Versão do sedã combina esportividade, conectividade e design 

A Volkswagen apresentou o Virtus GTS, que tem preço a partir de R$104.940,00 e é equipado com motor 250 TSI de 1,4 litro, 150 cavalos e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina e câmbio automático de seis marchas que leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.


O Volkswagen Virtus GTS traz na dianteira faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada, novo para-choque, grade do radiador tipo colmeia com o logo "GTS" e um filete vermelho que liga os dois faróis. 


As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17, perfil que colabora para que a versão mantenha sua qualidade de rodagem, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em curvas, para o que colabora o acerto esportivo da suspensão. 

N parte traseira a versão tem defletor pintado em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas traseiras são escurecidas e as capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante. 


Interior esportivo

O interior do Volkswagen Virtus GTS tem teto, bancos e laterais de porta na cor preta. Para o motorista e o passageiro há bancos esportivos, firmes, com bom apoio ao corpo em curvas e apoio de cabeça integrado, remetendo aos bancos de carros de competição. Enquanto isso, os passageiros do banco de trás contam com o ótimo espaço proporcionado pelos 2,65 metros de entre-eixos e pelo conforto da saída de ar exclusiva e com a porta USB logo abaixo. 

O volante vem com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Também há detalhes na cor vermelha nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes. 


O painel digital (Active Info Display) com iluminação vermelha é item de série na versão, que também oferece o seletor do modo de condução, que altera sua personalidade, afetando inclusive o som do motor - o motorista pode escolher entre os modos "normal", "ecológico", "esportivo" ou "individual". Quando é selecionado o modo esportivo, entra em ação o atuador sonoro.

A lista de equipamentos de série traz sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento (que incluem câmera de ré), sistema start/stop (que desliga e liga o motor na paradas em semáforos, por exemplo), e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz. 

Também são itens de série o detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).

Como opcional está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento. 


Segurança eletrônica

O Volkswagen Virtus GTS é equipado com o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC - Controle eletrônico de estabilidade (item de série). 

O XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos, permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. 

O XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em dirigibilidade precisa, com mais tração e agilidade nas curvas. 

O ESC do Virtus GTS também inclui o sistema de frenagem automática pós-colisão (Post-Collision Brake), recurso exclusivo na categoria.

O Volkswagen Virtus GTS está disponível em duas opções de cores sólidas (Preto Ninja e Branco Cristal) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Platinum e Azul Biscay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!